A Fiat prepara a aposentadoria do Argo, modelo lançado no mercado brasileiro em 2017. Após oito anos, o hatch terá um substituto: o Fiat Grande Panda, que será produzido na fábrica de Betim (MG). Quando for lançado em 2026, o hatchback deverá passar por algumas mudanças no visual para se adequar ao mercado brasileiro e baratear a produção, como a remoção do painel de LED na frente.
Além disso, o nome “Grande Panda” provavelmente será trocado, já que não é familiar para o público do Brasil. Segundo Olivier François, CEO da Fiat, o Grande Panda será um produto global, seguindo a estratégia da marca de oferecer modelos com alcance internacional, a exemplo da família Palio, lançada em 1996. François destacou que 60% dos carros da Fiat são destinados a mercados fora da Europa.
O modelo já está em fase de testes no Brasil e era cotado como potencial substituto não só do Argo, mas também do Mobi. Falando em modelos da Fiat, você viu a Fiat Pulse Impetus Hybrid com mega oferta de R$ 16,2 mil de desconto para zerar estoque?
Motorização: O que esperar do Fiat Grande Panda no Brasil?
Com 4 metros de comprimento e espaço para até 5 pessoas, o modelo é produzido na plataforma multienergia Smart Car, ou STLA Small, e está disponível na Europa nas versões híbrida e elétrica.
Na Europa, o Grande Panda é oferecido com motor 1.2 turbo híbrido leve e também em versão totalmente elétrica. No Brasil, a expectativa é que o modelo seja equipado com o motor 1.0 Turbo de até 130 cv na versão híbrida.
A Fiat também pode oferecer versões com os motores 1.0 e 1.3 aspirados da família Firefly, que já equipam o Argo. Modelos com motorização estão sempre em alta, como o Volkswagen Tera flagrado na versão de entrada com motor 1.0 MPI.