Notícias
Tendência

BYD Seal 08 é homologado na China como irmão do Qin L EV

Com uma autonomia de 470 km sob o ciclo CLTC, a BYD homologou seu novo sedã elétrico, o BYD Seal 08, que teve sua licença de vendas aprovada

A BYD deu mais um passo em sua estratégia de expandir sua linha de veículos elétricos na China. O sedã elétrico BYD Seal 08 teve sua licença de vendas aprovada, posicionando-se como um modelo irmão do Qin L EV. O novo sedã adota a linguagem de design ‘Ocean Aesthetics’ e promete ser uma opção acessível para a mobilidade urbana.

A estratégia da BYD, de lançar veículos com especificações e preços similares sob as séries Dynasty e Ocean, continua. A série Ocean visa um público mais jovem, enquanto a Dynasty é voltada para clientes mais maduros. O Seal 08, com sua aprovação de licença em 19 de fevereiro, segue essa tendência como um modelo similar ao BYD Qin L EV.

BYD Seal 08 é homologado na China como irmão do Qin L EV
Foto: Divulgação/BYD

O BYD Seal 08 adota a linguagem de design ‘Ocean Aesthetics’, com um design frontal distintivo, faróis alongados, entrada de ar em formato trapezoidal e o emblema da BYD. Possui maçanetas das portas embutidas, linha de teto inclinada e unidade de lanterna traseira única.

O veículo também oferece três opções de design de rodas e incorpora o sistema de assistência ao motorista “God’s Eye” (DiPilot) da BYD. Clientes da BYD na China reclamam após lançamento do sistema ‘God’s Eye’ em novos modelos, que também está presente no Denza N7 2025 é renovado com sistema de condução inteligente ‘God’s Eye’ da BYD.

As dimensões do Seal 08 são 4720 mm de comprimento, 1880 mm de largura e 1495 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2820 mm – exatamente as mesmas do Qin L EV. As bitolas dianteira e traseira são iguais, com 1610 mm.

Os ângulos de ataque e saída do carro são de 13 e 16 graus, respectivamente. O peso do Seal 08 varia entre 1670 e 1800 kg, dependendo da variante do trem de força, similarmente ao Qin L EV.

Conheça a motorização BYD Seal 08

O modelo de entrada do Seal 08 é equipado com um motor elétrico TZ180XSR fabricado pela BYD, com uma potência máxima de 110 kW (148 cv). Ele é alimentado por uma bateria LFP de 46,1 kWh, proporcionando uma autonomia de 470 km em condições CLTC.

A versão mais potente possui um motor elétrico TZ200XSBE também da BYD, entregando 160 kW (215 cv). Neste caso, uma bateria LFP de 56,6 kWh alimenta o motor, oferecendo uma autonomia de 545 km (CLTC). A BYD acredita que carros elétricos chineses estão 3 a 5 anos à frente do resto do mundo.

O Seal 08 deve chegar ao mercado chinês ainda este ano, representando o segmento mainstream de sedãs elétricos urbanos. Especula-se que o preço inicial deste veículo seja inferior a 150.000 yuan (aproximadamente 20.600 dólares).

Vale lembrar que outras montadoras chinesas também estão investindo em carros elétricos, como a Huawei e montadoras chinesas revelam estratégias de novos veículos elétricos para 2025 e a Chery Exeed Exlantix ES EREV com autonomia de 1.645 km inicia pré-venda na China.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.