A atriz Jenna Ortega finalmente esclareceu os verdadeiros motivos que a levaram a não participar de Pânico 7. O reboot da franquia Pânico revitalizou a série com o lançamento do quinto filme, em 2022, impulsionado pelo elenco jovem, que incluía Ortega como Tara Carpenter, irmã de Sam Carpenter, interpretada por Melissa Barrera. A dupla retornou na sequência de 2023, *Pânico VI*, mas parece que essa foi a última participação de ambas – e, ao contrário de especulações, não por suas personagens terem sido eliminadas.
Embora tenha sido noticiado que a agenda de Jenna Ortega nas gravações de *Wednesday* (Wandinha) a impediria de participar de *Pânico 7*, ou que sua equipe não teria chegado a um acordo com a Spyglass, a estrela revelou que nenhuma dessas foi a razão de sua saída.
A decisão de Jenna Ortega de deixar *Pânico 7* ocorreu um dia após a demissão de sua colega de elenco, Melissa Barrera, devido a comentários controversos sobre o conflito Israel-Hamas em suas redes sociais. Em entrevista ao The Cut, Ortega declarou: “Não teve nada a ver com pagamento ou agenda. As coisas com Melissa estavam acontecendo, e tudo estava meio que desmoronando”. Além da demissão de Barrera, os diretores de *Pânico VI*, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, também haviam deixado o projeto. Esses fatores combinados levaram Ortega a não querer fazer *Pânico 7* sem a equipe criativa com quem havia se acostumado a trabalhar.
“Se *Pânico VII* não fosse ser feito com aquela equipe de diretores e aquelas pessoas pelas quais me apaixonei, então não parecia a decisão certa para mim naquele momento da minha carreira”, explicou a atriz.
No ano anterior, Barrera expressou à ComicBook seu desejo de trabalhar novamente com Jenna Ortega, caso surgisse a oportunidade. “Eu adoraria trabalhar com ela novamente. Sei que ela ama terror, então provavelmente seria em algo de terror que nos encontraríamos novamente”, disse Barrera. “Ela é incrível e genuinamente fã de terror, então sei que está sempre procurando esses projetos. Acho que, se fôssemos fazer algo juntas novamente, definitivamente seria terror”.
Em contrapartida, membros veteranos da franquia *Pânico*, como Neve Campbell e o criador original Kevin Williamson, estão confirmados para retornar em *Pânico 7*. Campbell reprisará seu papel como Sidney Prescott, e Williamson dirigirá o filme, substituindo Christopher Landon.
“Olá a todos. Estou muito animada para anunciar esta notícia!!! Sidney Prescott está voltando!!!!”, compartilhou Campbell em seu Instagram após o anúncio de seu retorno a *Pânico*. “Sempre foi uma alegria e uma honra interpretar Sidney nos filmes de *Pânico*. Minha apreciação por esses filmes e pelo que eles significaram para mim nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa em dizer que fui convidada, da maneira mais respeitosa, para trazer Sidney de volta às telas e não poderia estar mais feliz!!! Bem, na verdade, poderia.”
Jenna Ortega abre o jogo sobre Pânico 7

As filmagens de *Pânico 7* começaram em janeiro, com Kevin Williamson revelando o logo oficial do filme. “Eu não deveria postar sobre *Pânico* e espero que [Spyglass] e [Paramount] me perdoem, mas quando você tem um dos melhores dias da sua vida, é muito difícil guardar isso para si”, escreveu Williamson nas redes sociais. “Que dia extraordinário tive trabalhando com um elenco e equipe incríveis e talentosos. Eles trouxeram o melhor de si e me apoiaram em cada passo do caminho. Sou muito grato por esta oportunidade e a Wes Craven, que estava em meus pensamentos durante todo o processo. O impacto profundo que ele teve em minha vida e carreira é infinito. Que dia! Mal posso esperar pelo amanhã!”
Novos rostos na franquia *Pânico* incluem Isabel May, estrela do prelúdio de *Yellowstone*, *1883*, que interpretará a filha de Sidney Prescott; Joel McHale, de *Community*, como Mark Evans, marido de Sidney Prescott; a dupla de *Ghostbusters: Afterlife*, McKenna Grace e Celeste O’Connor; Anna Camp, de *Pitch Perfect*; e Mark Consuelos, de *Riverdale*, como o possível vilão. Outro veterano que está retornando a *Pânico* é Matthew Lillard.
*Pânico 7* tem previsão de estreia nos cinemas em 27 de fevereiro de 2026.