PUBLICIDADE
Notícias

Santander oferece 8 mil bolsas de estudo para streamers e gamers

Os 6 bolsistas mais bem avaliados também receberão uma ajuda de custo no valor total de R$ 2.400,00 para atuar nos times de base da CNB esports.

PUBLICIDADE

O Santander Universidades abriu as inscrições para a terceira edição do Santander Gamer Pro, programa que disponibiliza 8 mil bolsas de estudo gratuitas com o objetivo de fomentar o desenvolvimento dos e-sports no Brasil. Realizada em parceria com a CNB Esports, um dos clubes de esportes eletrônicos mais renomados da América Latina, a iniciativa oferece cursos focados em jogos populares como League of Legends (LoL), Valorant e Fortnite, além de um módulo específico para aspirantes a streamers profissionais.

As vagas serão distribuídas conforme a demanda de inscrições e todas as atividades serão realizadas online pela plataforma da CNB Esports. O processo seletivo envolve etapas de avaliação que irão identificar os seis candidatos com melhor desempenho. Esses selecionados terão uma extensão de curso de mais 45 dias e receberão um apoio financeiro de R$ 2,4 mil. Além disso, eles participarão de encontros remotos com treinadores profissionais durante 12 semanas, tendo a oportunidade de atuar nos times de base da CNB Esports.

O Santander Gamer Pro oferece aos gamers as ferramentas necessárias para alcançar um nível profissional, com estrutura completa para o desenvolvimento de habilidades em jogos eletrônicos e para streamers que desejam aprimorar suas transmissões em plataformas monetizadas”, explica Marcio Giannico, Senior Head de Governos, Instituições, Universidades e Universia no Brasil.

Ele destaca ainda a imersão na rotina de um jogador profissional como uma chance única de crescimento no mercado dos e-sports. “Experiências como essa são decisivas para empresas que buscam profissionais qualificados nesse setor”, afirma Giannico.

Desde sua criação em 2022, o programa Santander Gamer Pro já atraiu mais de 60 mil inscritos e formou mais de 13 mil alunos. Em 2023, o número de inscrições de mulheres aumentou 10% em relação ao ano anterior, refletindo um interesse crescente pelo protagonismo feminino no cenário dos jogos eletrônicos. A pesquisa Gamer Brasil deste ano revela que as mulheres representam 50,9% dos gamers no país, sendo a maioria dos consumidores de jogos.

Um exemplo desse impacto é Karoline Palhares, de 26 anos, de Angicos (Rio Grande do Norte), conhecida no mundo do streaming como “karolizzie”. Participante da edição de 2022 do programa, Karoline afirma que o curso foi fundamental para sua carreira: “Foi uma experiência incrível que expandiu meu conhecimento técnico e prático no streaming. As dicas e insights aplicados em minhas lives aumentaram o engajamento com meu público”, relata Karoline.

PUBLICIDADE

Carlos Fonseca Junior, cofundador da CNB Esports, reforça o entusiasmo com a parceria: “Estamos empolgados em oferecer, junto com o Santander, essa experiência única de aprendizado e desenvolvimento. O programa está abrindo portas para o futuro dos participantes”.

Todos os cursos serão online e ficarão disponíveis na plataforma da CNB Esports por dois meses após o período de inscrição. Haverá também encontros recorrentes pelo aplicativo Discord, onde professores estarão disponíveis para esclarecer dúvidas dos alunos.

Para se candidatar a uma bolsa do Santander Gamer Pro, é necessário ter mais de 16 anos e ser entusiasta dos e-sports. Não é obrigatório estar cursando uma graduação, ter conhecimento prévio dos jogos ofertados ou ser cliente Santander. Visando promover diversidade e inclusão, o programa reserva 5% das vagas para PCDs, 30% para mulheres, 40% para pretos e pardos e 25% para ampla concorrência. As inscrições estão abertas até 15 de julho de 2024, através do Santander Open Academy.

As inscrições devem ser feitas pelo Santander Open Academy até 15 de julho de 2024.

PUBLICIDADE

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra páginas como Dinastia Nerd e Dicas Cel! E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.