Novas informações sugerem que o primeiro celular dobrável da Apple, no estilo livro, pode ser mais compacto em comparação com seus concorrentes. Vazamentos indicam que o futuro iPhone Fold poderá ter um design que se assemelha ao do Pixel Fold, com tela externa mais “curta e gorda” do que o OPPO Find N.
A Apple tem investido no desenvolvimento de celulares dobráveis há alguns anos, e detalhes sobre um modelo no estilo livro começaram a surgir recentemente. Agora, um novo vazamento traz mais informações sobre o possível design do dispositivo.
Mais informações sobre o iPhone Fold
Segundo o leaker Digital Chat Station, em publicação no Weibo, o iPhone Fold terá uma tela externa de 5,49 polegadas, similar ao OPPO Find N, porém “mais curta e gorda”. A tela interna, por sua vez, terá 7,74 polegadas e “se abrirá como um iPad”.

O informante destaca que a proporção entre as telas interna e externa será “sem precedentes”, sugerindo uma diferença de tamanho significativamente maior do que a encontrada em outros celulares dobráveis. Para efeito de comparação, o OPPO Find N original possui uma tela de cobertura de 5,49 polegadas e uma tela dobrável de 7,1 polegadas, enquanto o Pixel Fold apresenta uma tela externa de 5,8 polegadas e uma tela interna de 7,6 polegadas. O Galaxy Z Fold 6, por sua vez, possui tela externa de 6,3 polegadas e tela dobrável de 7,6 polegadas.
Essas informações indicam que o iPhone Fold poderá ser o celular dobrável no estilo livro mais compacto do mercado, seguindo os passos do Find N e do Google Pixel Fold. Ainda não há informações sobre a espessura do dispositivo, mas a expectativa é que a Apple consiga competir com modelos como o OPPO Find N5 e o HONOR Magic V3.
Resta saber se a Apple conseguirá resolver outros problemas comuns em celulares dobráveis, como o uso de telas plásticas e a baixa resistência à água e poeira em comparação com celulares convencionais.