A Xpeng lançou os SUVs 2025 G6 e G9 com atualizações significativas e reduções de preços. Os modelos foram apresentados em Guangzhou, onde a empresa está sediada, com opções mais simplificadas e aprendizados das versões anteriores, especialmente do G9. Outras montadoras chinesas também estão inovando, como a Zeekr com o 007 GT, que teve seu interior recentemente revelado.
O Xpeng G6 2025 está disponível em três versões, com preços a partir de 176.800 RMB (aproximadamente US$ 24.400). O modelo anterior, G6, tinha seis opções com preços entre 199.900 RMB e 276.900 RMB. Isso representa uma redução de 11,56% no preço inicial do G6 2025. A Xpeng anunciou que o novo G6 recebeu mais de 5.000 pedidos firmes nos primeiros sete minutos após o lançamento.

O G6 2025 mede 4.758 mm de comprimento, 1.920 mm de largura e 1.650 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.890 mm, sendo ligeiramente maior que o modelo anterior. Baseado em uma plataforma de 800 volts, suporta carregamento de 5C, permitindo carregar de 10% a 80% em 12 minutos. As versões mais acessíveis têm autonomia de 625 km (CLTC), enquanto a versão mais cara alcança 725 km. Todas as versões são equipadas com um motor traseiro de 218 kW e 450 Nm de torque.
O Xpeng G9 2025 também está disponível em três versões, com preços a partir de 248.800 RMB. O G9 2024 tinha seis versões com preços entre 263.900 RMB e 359.900 RMB, representando uma redução de 5,72% no preço inicial.
O novo G9 mede 4.891 mm de comprimento, 1.937 mm de largura e 1.670 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.998 mm, mantendo as mesmas dimensões do modelo anterior. Assim como o G6 2025, o G9 2025 é baseado em uma plataforma de 800 volts e suporta carregamento de 5C. Essa inovação segue a tendência de outras fabricantes, como a Tesla, que planeja Model Y com preço reduzido na China.
O G9 2025 vem com suspensão a ar de câmara dupla como padrão, enquanto o modelo 2024 oferecia essa funcionalidade apenas na versão mais cara. O G9 2025 oferece duas versões com motor traseiro (autonomia de 625 km e 725 km) e uma versão com dois motores e tração integral (autonomia de 680 km). As versões com motor traseiro possuem 258 kW de potência e 465 Nm de torque, enquanto a versão com tração integral oferece 423 kW de potência e 695 Nm de torque.
Tanto o G6 quanto o G9 2025 vêm com o sistema de condução inteligente Turing AI, incluindo dois chips Nvidia Drive Orin com poder computacional de 508 TOPS. A Xpeng removeu o LiDAR dos novos modelos, optando por uma solução de visão pura.
Espera-se que as atualizações do G6 e G9 impulsionem ainda mais o crescimento das vendas da Xpeng. Em 2024, o G6 vendeu 54.463 unidades, representando 28,65% das vendas totais da Xpeng. O G9 vendeu 26.954 unidades, contribuindo com 14,18%.
No início de fevereiro, o CEO da Xpeng, He Xiaopeng, expressou confiança em dobrar as entregas em 2025 em relação a 2024. Outras montadoras também estão otimistas, apesar de mudanças estratégicas, como a Nissan com seu novo CEO.