Notícias
Tendência

Stellantis amplia liderança nos principais mercados da América do Sul em janeiro

Com destaque para a Fiat e a Jeep, a Stellantis segue dominando alguns mercados da América, como Brasil e Argentina

A Stellantis segue dominando em alguns mercados da América, com um portfólio de marcas como Fiat, Jeep, Renault e Ram. O grupo aumentou sua liderança em países como Brasil, Argentina e em toda a América do Sul.

Em janeiro, a empresa registrou 79,9 mil unidades vendidas na região, o que representa um aumento de 16 mil veículos em comparação com o mesmo período do ano passado. Isso resultou em uma participação de 24,2% no mercado sul-americano, um crescimento de 0,7 ponto percentual em relação a janeiro de 2024.

Fiat Strada Freedom ganha descontão de até R$ 17.398 em fevereiro
Foto: Divulgação/Leme Veículos Leme, SP

No Brasil, a Stellantis impulsionou suas vendas, com 50,6 mil veículos vendidos no primeiro mês do ano. Esse desempenho garantiu uma participação de 31,5% no mercado brasileiro em janeiro, um aumento de 1,6 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2024.

Em janeiro, a Fiat registrou 21,4% de participação no mercado, com 34.356 unidades vendidas, superando a segunda colocada por quase 13 mil veículos. A Strada, o carro mais vendido do Brasil em 2024, continuou na liderança no primeiro mês do ano, com 8.777 unidades. O Argo também se destacou, ocupando o sexto lugar no ranking de vendas de janeiro, com 5.173 unidades emplacadas.

A Jeep, com 9.232 unidades vendidas, ficou em sexto lugar no mercado brasileiro. Em comparação com dezembro de 2024, a marca foi a que mais cresceu em participação, ganhando 1,5 pontos percentuais e fechando o mês com 5,7% de market share.

O Jeep Compass continuou a dominar o segmento de SUVs médios, com 4.436 unidades emplacadas, representando 36,3% do mercado C-SUV, e manteve sua liderança nos últimos 8 anos. O Jeep Renegade também se manteve forte no segmento B-SUV, com 3.679 unidades em janeiro e 7,9% de participação, sendo o modelo que mais cresceu em relação a dezembro de 2024, com um aumento de 1,6 pontos percentuais.

O Jeep Commander, por sua vez, registrou 1.107 unidades em janeiro. Somando os segmentos de SUVs médios e grandes (C+D), a Jeep se destacou com um total de 5.543 unidades vendidas entre Compass e Commander.

Na Argentina, a Stellantis teve um desempenho excelente, com 23,8 mil veículos emplacados em janeiro, o que representa um aumento de 11 mil unidades em relação ao ano passado, garantindo uma participação de 36,3% no mercado local.

Fonte: Stellantis

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.