Proprietários de veículos Jeep, incluindo Grand Cherokee, Wrangler 4xe e Gladiator, estão relatando frustrações com anúncios pop-up persistentes exibidos na central multimídia de seus carros. A mensagem na tela incentiva a compra do plano FlexCare, oferecendo “tranquilidade” aos clientes.
Um proprietário de um Jeep Grand Cherokee compartilhou sua experiência em uma rede social, mostrando um anúncio que aparece repetidamente na tela do sistema UConnect sempre que o veículo para. O anúncio oferece os planos FlexCare Extended Care Premium, o programa de garantia que substituiu o Mopar Vehicle Protection no ano passado.

A mensagem exibida é a seguinte: “Os planos FlexCare Extended Care Premium têm o respaldo da fábrica e oferecem tranquilidade em caso de falha mecânica. Pressione o botão ‘Ligar’ para falar com um especialista. O hodômetro deve estar abaixo de 57.936 quilômetros para adquirir.” As opções para se livrar do anúncio são ligar para um especialista, pressionar “OK” ou clicar no “X” no canto superior direito. No entanto, alguns proprietários relatam que pressionar “OK” não elimina o anúncio, que continua reaparecendo.
Em resposta ao caso, a Stellantis, proprietária da Jeep, afirmou que o anúncio fazia parte de uma mensagem no veículo projetada para informar os clientes sobre as opções de garantia estendida da Mopar. A empresa esclareceu que uma falha temporária de software afetou a capacidade de cancelar a exibição imediatamente em alguns casos isolados. “Esta foi uma mensagem no veículo destinada a informar os clientes da Jeep sobre as opções de garantia estendida da Mopar“, disse um porta-voz da Stellantis.
“Uma falha temporária de software afetou a capacidade de cancelar imediatamente em alguns casos isolados, embora o cancelamento imediato seja o padrão para todas as nossas mensagens no veículo. Nossa equipe já identificou e corrigiu o erro, e estamos acompanhando diretamente o cliente para garantir que o problema seja totalmente resolvido.”
Outros proprietários de Jeep já haviam reclamado de anúncios semelhantes. Em dezembro, um proprietário de um Jeep Wrangler 4xe relatou a mesma experiência frustrante. Em um fórum online, o usuário desabafou:
“Além de quebrar a tela, alguém sabe como impedir que o rádio exiba um anúncio da Mopar Extended Warranty na tela do UConnect toda vez que eu paro? Quatro anúncios em menos de 20 quilômetros hoje. Não acredito que eles passaram do telemarketing para exibir essa porcaria na tela do veículo enquanto você está dirigindo. Alguma sugestão?“
A resposta de uma conta chamada Jeep Cares, que parece ser um serviço de atendimento ao cliente oficial, não foi muito animadora: “Agradecemos por nos marcar e lamentamos ouvir a frustração que isso causou a você. Neste momento, aconselhamos que os clientes cliquem no grande [X] no canto para fechar e limpar as notificações armazenadas do veículo. Deve-se notar também que os anúncios fazem parte do seu contrato com a Sirius XM, mas estamos trabalhando na frequência. Obrigado pela sua paciência.”