O Grupo Renault revelou o design preliminar do seu novo SUV do segmento C, durante a apresentação dos relatórios financeiros de 2024. Luca de Meo, CEO da montadora francesa, antecipou que o modelo chegará para competir diretamente com Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross no mercado brasileiro, com produção nacional confirmada.
Luca di Meo confirmou que o novo SUV médio brasileiro da Renault terá opções “combustão e híbridas”, ou seja, é muito provável que seja equipado com o motor 1.3 Turboflex, produzido no Brasil, nas opções de entrada. A estratégia da Renault com este lançamento é impulsionar a rentabilidade da marca no mercado internacional. A Renault e Geely ampliam parceria estratégica no Brasil para produção de veículos de baixa emissão.
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Embora tenha surgido a especulação de que o novo SUV poderia ser uma adaptação do Dacia Bigster, a Renault descartou essa possibilidade. A imagem apresentada sugere um design frontal mais esportivo, evidenciado pelo capô alongado e pela curvatura do espelho frontal. A traseira, por sua vez, apresentará um formato distinto dos modelos Kardian e Megane E-Tech, que possuem um design mais arredondado.
Durante a mesma conferência, o CEO confirmou outros lançamentos para a Europa e mercados globais, incluindo os veículos elétricos Renault 4 E-Tech, Mobilize Duo/Bento e Alpine A390. Um modelo adicional, ainda sem nome divulgado, será comercializado exclusivamente fora da Europa.
A Renault também anunciou a produção de outros veículos a combustão e híbridos, como o Dacia Bigster, um SUV para o segmento B (compacto) e outro SUV do segmento C. A Renault libera patente do sistema Fireman Access para toda a indústria automotiva.