Notícias
Tendência

Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8

Confira o ranking elaborado pelo site CarNewsChina dos 10 SUVs eletrificados mais caros da China, além de seus dados de vendas em 2024

O mercado automotivo chinês tem demonstrado grande avanço em tecnologia e inovação, especialmente no segmento de veículos eletrificados. Contrariando a percepção de que os carros chineses são apenas modelos de baixo custo, um ranking elaborado pelo site automotivo CarNewsChina apresenta os 10 SUVs de novas energias (BEV e PHEV) mais caros do país, além de seus dados de vendas em 2024. A lista é organizada pelo preço de entrada de cada modelo.

A lista inclui quatro veículos totalmente elétricos (BEV), quatro híbridos plug-in (PHEV) e dois modelos que oferecem ambas as opções de powertrain. Confira o ranking:

Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8
Foto: CarnewsChina

10. Li Auto L9

O crossover de grande porte Li Auto L9 EREV ocupa a décima posição, com preço inicial de 409.800 yuan (aproximadamente R$ 319.644,00). Em 2023, foram vendidas 85.817 unidades deste modelo na China, conforme dados do China EV DataTracker. O L9 possui um motor 1.5 turbo que funciona como gerador, tração 4×4 com potência combinada de 330 kW (443 cv) e bateria CATL de 52,3 kWh, que oferece 280 km de autonomia elétrica (ciclo CLTC) e 1.412 km de autonomia combinada.

9. Tank 700 Hi4-T

O SUV off-road Tank 700 Hi4-T da GWM alcançou a nona posição com preço inicial de 428.000 yuan (cerca de R$ 333.840,00). As entregas no mercado chinês começaram em março de 2024, e as vendas acumuladas já somam 14.067 unidades.

Este modelo é frequentemente comparado ao Mercedes-Benz Classe G, por seu design robusto. O Tank 700 Hi4-T possui um motor 3.0 V6 de 265 kW (355 cv), um motor elétrico de 120 kW (161 cv), transmissão 9AT e bateria de 37,1 kWh, com 100 km de autonomia elétrica (NEDC).

Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8
Foto: CarnewsChina

8. Nio ES7

Em oitavo lugar, está o SUV elétrico médio Nio ES7, com preço inicial de 438.000 yuan (aproximadamente R$ 341.640,00) incluindo a bateria. Em 2024, foram entregues apenas 1.874 unidades na China. O ES7 possui tração 4×4 com 480 kW (644 cv) e bateria de 75 kWh, com autonomia de 485 km (CLTC), ou 100 kWh para 620 km. Na Europa, este modelo é vendido como EL7.

7. Nio EC7

O Nio EC7, versão SUV-cupê do ES7, ocupa a sétima posição. O preço inicial é de 458.000 yuan (cerca de R$ 357.024,00) e foram vendidas 2.865 unidades no último ano. O modelo compartilha o mesmo powertrain do ES7, mas a carroceria aerodinâmica permite autonomia de 490 km com bateria de 75 kWh ou 635 km com a bateria de 100 kWh.

6. Aito M9

O crossover Aito M9, resultado da parceria entre Huawei e Seres, ocupa o sexto lugar, com preço inicial de 469.800 yuan (aproximadamente R$ 366.864,00). Após o início das entregas em fevereiro, o modelo se tornou um sucesso de vendas, com 156.051 unidades vendidas em 2024.

O Aito M9 oferece uma versão BEV com 390 kW (523 cv) e 630 km de autonomia (CLTC) e uma versão EREV, com 365 kW (489 cv), extensor de autonomia de 1.5 litro e bateria de 42 kWh (ou 52 kWh opcional), oferecendo 190 km (ou 275 km) de autonomia elétrica.

5. Nio ES8

O Nio ES8, um crossover de seis lugares, aparece em quinto lugar, com preço inicial de 498.000 yuan (cerca de R$ 388.440,00) incluindo a bateria. Em 2023, foram vendidas 9.188 unidades do modelo. O ES8 tem tração 4×4 com 480 kW e autonomia de 465 km com bateria de 75 kWh ou 605 km com bateria de 100 kWh (ciclo CLTC).

4. Hongqi E-HS9

O Hongqi E-HS9, da FAW, ocupa a quarta posição com preço inicial de 589.800 yuan (aproximadamente R$ 459.444,00). Lançado em 2020, o modelo tem mostrado sinais de envelhecimento e vendeu apenas 1.015 unidades em 2024. Oferecido com sete, seis ou quatro lugares, o E-HS9 tem tração 4×4 com 320 kW (421 cv) ou 405 kW (543 cv) em sua versão mais potente, com bateria de 120 kWh e autonomia de 690 km (NEDC).

3. M-Hero 917

O SUV off-road M-Hero 917, da Dongfeng, alcançou a terceira posição, com preço inicial de 637.700 yuan (cerca de R$ 497.786,00). Não há dados sobre o volume de vendas deste modelo na China, mas estima-se que seja baixo. A versão totalmente elétrica tem quatro motores, 800 kW (1.073 cv), bateria de 142,7 kWh e 505 km de autonomia (CLTC). A versão EREV tem três motores, 600 kW (805 cv), extensor de 1.5 litro, bateria de 65,8 kWh e autonomia combinada de 1.026 km.

2. M-Hero M800

O M-Hero M800, uma versão aprimorada do M-Hero 917, ficou em segundo lugar, com preço de 879.000 yuan (aproximadamente R$ 683.520,00). Os dados de vendas também são desconhecidos. O modelo EREV de cinco lugares possui um powertrain similar ao do M-Hero 917.

1. Yangwang U8

O Yangwang U8, da BYD, lidera o ranking como o SUV de nova energia mais caro da China, com preço inicial de 1.098.000 yuan (aproximadamente R$ 857.784,00). Em 2024, foram vendidas 7.366 unidades do U8. O SUV possui quatro motores elétricos com potência total de 880 kW (1.180 cv), um gerador de 2.0 litros, bateria LFP de 49 kWh e autonomia elétrica de 120 km, com autonomia combinada de 780 km.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.