Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8

Confira o ranking elaborado pelo site CarNewsChina dos 10 SUVs eletrificados mais caros da China, além de seus dados de vendas em 2024
Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8
Foto: CarnewsChina

O mercado automotivo chinês tem demonstrado grande avanço em tecnologia e inovação, especialmente no segmento de veículos eletrificados. Contrariando a percepção de que os carros chineses são apenas modelos de baixo custo, um ranking elaborado pelo site automotivo CarNewsChina apresenta os 10 SUVs de novas energias (BEV e PHEV) mais caros do país, além de seus dados de vendas em 2024. A lista é organizada pelo preço de entrada de cada modelo.

A lista inclui quatro veículos totalmente elétricos (BEV), quatro híbridos plug-in (PHEV) e dois modelos que oferecem ambas as opções de powertrain. Confira o ranking:

Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8
Foto: CarnewsChina

10. Li Auto L9

O crossover de grande porte Li Auto L9 EREV ocupa a décima posição, com preço inicial de 409.800 yuan (aproximadamente R$ 319.644,00). Em 2023, foram vendidas 85.817 unidades deste modelo na China, conforme dados do China EV DataTracker. O L9 possui um motor 1.5 turbo que funciona como gerador, tração 4×4 com potência combinada de 330 kW (443 cv) e bateria CATL de 52,3 kWh, que oferece 280 km de autonomia elétrica (ciclo CLTC) e 1.412 km de autonomia combinada.

9. Tank 700 Hi4-T

O SUV off-road Tank 700 Hi4-T da GWM alcançou a nona posição com preço inicial de 428.000 yuan (cerca de R$ 333.840,00). As entregas no mercado chinês começaram em março de 2024, e as vendas acumuladas já somam 14.067 unidades.

Este modelo é frequentemente comparado ao Mercedes-Benz Classe G, por seu design robusto. O Tank 700 Hi4-T possui um motor 3.0 V6 de 265 kW (355 cv), um motor elétrico de 120 kW (161 cv), transmissão 9AT e bateria de 37,1 kWh, com 100 km de autonomia elétrica (NEDC).

Ranking revela os 10 SUVs chineses eletrificados mais caros, com destaque para o Yangwang U8
Foto: CarnewsChina

8. Nio ES7

Em oitavo lugar, está o SUV elétrico médio Nio ES7, com preço inicial de 438.000 yuan (aproximadamente R$ 341.640,00) incluindo a bateria. Em 2024, foram entregues apenas 1.874 unidades na China. O ES7 possui tração 4×4 com 480 kW (644 cv) e bateria de 75 kWh, com autonomia de 485 km (CLTC), ou 100 kWh para 620 km. Na Europa, este modelo é vendido como EL7.

7. Nio EC7

O Nio EC7, versão SUV-cupê do ES7, ocupa a sétima posição. O preço inicial é de 458.000 yuan (cerca de R$ 357.024,00) e foram vendidas 2.865 unidades no último ano. O modelo compartilha o mesmo powertrain do ES7, mas a carroceria aerodinâmica permite autonomia de 490 km com bateria de 75 kWh ou 635 km com a bateria de 100 kWh.

6. Aito M9

O crossover Aito M9, resultado da parceria entre Huawei e Seres, ocupa o sexto lugar, com preço inicial de 469.800 yuan (aproximadamente R$ 366.864,00). Após o início das entregas em fevereiro, o modelo se tornou um sucesso de vendas, com 156.051 unidades vendidas em 2024.

O Aito M9 oferece uma versão BEV com 390 kW (523 cv) e 630 km de autonomia (CLTC) e uma versão EREV, com 365 kW (489 cv), extensor de autonomia de 1.5 litro e bateria de 42 kWh (ou 52 kWh opcional), oferecendo 190 km (ou 275 km) de autonomia elétrica.

5. Nio ES8

O Nio ES8, um crossover de seis lugares, aparece em quinto lugar, com preço inicial de 498.000 yuan (cerca de R$ 388.440,00) incluindo a bateria. Em 2023, foram vendidas 9.188 unidades do modelo. O ES8 tem tração 4×4 com 480 kW e autonomia de 465 km com bateria de 75 kWh ou 605 km com bateria de 100 kWh (ciclo CLTC).

4. Hongqi E-HS9

O Hongqi E-HS9, da FAW, ocupa a quarta posição com preço inicial de 589.800 yuan (aproximadamente R$ 459.444,00). Lançado em 2020, o modelo tem mostrado sinais de envelhecimento e vendeu apenas 1.015 unidades em 2024. Oferecido com sete, seis ou quatro lugares, o E-HS9 tem tração 4×4 com 320 kW (421 cv) ou 405 kW (543 cv) em sua versão mais potente, com bateria de 120 kWh e autonomia de 690 km (NEDC).

3. M-Hero 917

O SUV off-road M-Hero 917, da Dongfeng, alcançou a terceira posição, com preço inicial de 637.700 yuan (cerca de R$ 497.786,00). Não há dados sobre o volume de vendas deste modelo na China, mas estima-se que seja baixo. A versão totalmente elétrica tem quatro motores, 800 kW (1.073 cv), bateria de 142,7 kWh e 505 km de autonomia (CLTC). A versão EREV tem três motores, 600 kW (805 cv), extensor de 1.5 litro, bateria de 65,8 kWh e autonomia combinada de 1.026 km.

2. M-Hero M800

O M-Hero M800, uma versão aprimorada do M-Hero 917, ficou em segundo lugar, com preço de 879.000 yuan (aproximadamente R$ 683.520,00). Os dados de vendas também são desconhecidos. O modelo EREV de cinco lugares possui um powertrain similar ao do M-Hero 917.

1. Yangwang U8

O Yangwang U8, da BYD, lidera o ranking como o SUV de nova energia mais caro da China, com preço inicial de 1.098.000 yuan (aproximadamente R$ 857.784,00). Em 2024, foram vendidas 7.366 unidades do U8. O SUV possui quatro motores elétricos com potência total de 880 kW (1.180 cv), um gerador de 2.0 litros, bateria LFP de 49 kWh e autonomia elétrica de 120 km, com autonomia combinada de 780 km.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.