O Honda HR-V PcD 2023 tem algumas versões da gama com descontos exclusivos para o público deficiente durante todo o mês de outubro, incluindo isenção de IPI e mais sem bônus de fábrica. A marca japonesa pode se adquirido em duas versões: EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing.
A opção EX Honda Sensing já vem bastante equipado de série com um pacote que agrega sistema de frenagem de emergência automática, piloto automático adaptativo com low speed follow, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, central multimídia 8” touchscreen com Android Auto e Apple Car Play sem-fio, painel digital TFT de alta resolução de 4,2 polegadas, ar-condicionado automático com dupla saída na traseira, duas portas USB para os passageiro do banco traseiro, Faróis Full LED, botão de partida (Start/stop Engine), modos de direção Normal e ECON, câmera de ré, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores, rodas de alumínio aro 17, entre outros. Essa versão pode ser adquirida pelo público PCD por R$ 133.329,30, ante R$ 142.500 pelo público geral, uma diferença superior a 11 mil.
Já EXL Honda Sensing vem com todos os itens anterior e agregando faróis de neblina em LED, espelho retrovisor eletrocrômico, bancos revestidos em couro, Smart Entry (destravamento por aproximação da chave), rodas de alumínio aro 17” com acabamento diferenciado, tweeters dianteiros, sensores de estacionamento traseiros, volante revestido em couro com paddle shifts e apoio de braço central no banco traseiro. Está opção tem preço avaliado em R$ 149.900, mais com as isenções para o público deficiente pode se adquirido por R$ 140.253,06, uma redução de quase 9 mil.
Confira abaixo os preços do novo Honda HR-V 2023 para PCD:
Versão | Preço público | Preço PcD |
EX Honda Sensing | R$ 142.500 | R$ 133.329,30 |
EXL Honda Sensing | R$ 149.900 | R$ 140.253,06 |
Para terminar, o HR-V está entre os SUVs compactos mais econômicos do Brasil, ainda que não seja dotado de turbo, o motor 1.5 é moderno e tem recursos com injeção direta de combustível. De acordo com o Inmetro, o novo HR-V 2023 com o motor 1.5 flex e câmbio CVT, faz 8,8 km/l no ciclo urbano e 9,8 km/l no ciclo rodoviário com etanol. Já com gasolina, são 12,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente.