O novo Nissan N7 acaba de ser lançado na China com preço inicial de 119.900 yuan (cerca de US$ 16.450). Desenvolvido pela parceria Dongfeng-Nissan, o sedan elétrico chega para disputar espaço no segmento de carros elétricos, competindo com modelos como o Dongfeng eπ 007, Xpeng Mona M03 e BYD Qin L EV.
O design do N7 segue o estilo V-Motion da Nissan, trazendo frente fechada, faixa de LED única, faróis integrados ao para-choque e maçanetas retráteis. A carroceria de linhas elegantes está disponível em seis cores e oferece rodas de 17 ou 19 polegadas.

Por dentro, o N7 aposta em tecnologia de ponta: tela central de 15,6 polegadas com resolução 2.5K, painel digital, volante oval e câmbio atrás do volante. O interior pode ser cinza claro ou verde-branco e inclui carregador sem fio de 50W, três entradas USB, dois porta-copos e sistema de condução inteligente em parceria com a Momenta.
O sedan ainda conta com sistema operacional movido pelo chip Snapdragon 8295P, compatível com HiCar, Carlink e CarPlay. Destaques do conforto incluem bancos dianteiros com massagem de 12 pontos, som premium com 14 alto-falantes, teto solar panorâmico, iluminação ambiente de 256 cores e um porta-malas de 504 litros.
O Nissan N7 oferece duas opções de motorização: a básica com bateria de 58 kWh e motor dianteiro de 215 cv, e a mais potente com bateria de 73 kWh e motor de 268 cv. A autonomia varia entre 510 km e 625 km, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos.
A linha conta com cinco versões: 510 Air, 510 Pro, 625 Pro, 510 Max e 625 Max, com preços que chegam a até 149.900 yuan (aproximadamente US$ 20.570). A aposta é agressiva, mirando um mercado que viu as importações de carros caírem 39% no primeiro trimestre de 2025.
O N7 é o primeiro carro NEV (veículo de nova energia) da joint venture e chega em um momento crucial para a Nissan, que busca se recuperar da queda de 49% nas vendas em relação a 2019. Além disso, a montadora japonesa também chama atenção com outros projetos, como a picape Frontier Pro híbrida plug-in.