Volkswagen recalls ID. Buzz por problemas de segurança na terceira fileira de assentos

Apesar de haver espaço para três pessoas, o Volkswagen ID. Buzz foi equipado com apenas dois cintos de segurança, o que contraria as normas de segurança dos Estados Unidos
Volkswagen recalls ID. Buzz por problemas de segurança na terceira fileira de assentos
Crédito da imagem: Stephanie Wallcraft

A Volkswagen anunciou um recall de 5.637 unidades do ID. Buzz por um erro na configuração da terceira fileira de assentos. Apesar de haver espaço para três pessoas, só foram instalados dois cintos de segurança, o que vai contra as normas de segurança dos Estados Unidos.

A falha foi detectada por um fornecedor da marca e relatada à NHTSA, a agência americana de segurança no trânsito. Segundo os documentos, o modelo não atende à regra Federal Motor Vehicle Safety Standard nº 208, que trata da proteção dos ocupantes em caso de colisões.

Volkswagen recalls ID. Buzz por problemas de segurança na terceira fileira de assentos
Crédito da imagem: Volkswagen

Para corrigir o problema, a Volkswagen não vai adicionar um terceiro cinto, mas sim instalar peças fixas para reduzir a largura útil do banco. A ideia é limitar o uso da terceira fileira a apenas dois ocupantes, o que está deixando muitos donos insatisfeitos.

A medida, considerada um retrocesso por alguns, compromete o espaço que era um dos atrativos do modelo. Muitos proprietários têm buscado explicações e manifestado preocupação com a mudança.

Por enquanto, os modelos que ainda não foram vendidos ficarão nos estoques das concessionárias. Já quem possui o veículo deve redobrar os cuidados ao usar o último banco.

Este é o segundo problema do ID. Buzz em pouco tempo. Recentemente, o modelo teve um “stop sale” devido à ausência da palavra “Brake” no painel, algo obrigatório por lei.

Recentemente, a Ford fez recall de três F-150 Lightning por risco de incêndio, demonstrando que recalls são um problema recorrente na indústria. Além disso, a Volkswagen Taos tem preços reajustados em até R$ 7 mil na linha 2025, mostrando as constantes mudanças no mercado automotivo.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.