Notícias

Neta GT vai desembarcar no mercado nacional e chega em dezembro

Com um visual moderno e agressivo, o Neta GT chegará para ser um rival à altura do BYD Seal

O cupê esportivo Neta GT desembarcará no mercado brasileiro até o início de 2025. Este carro elétrico chinês chegará para competir diretamente com o BYD Seal, já que compartilha dimensões, desempenho e equipamentos semelhantes. Recentemente, o Neta GT foi exibido no festival de Interlagos.

Além do Neta GT, outros modelos da marca também chegarão ao Brasil, incluindo os SUVs Aya e X, todos importados da China. De acordo com informações de fontes ligadas à marca, ainda não foram definidas a versão específica que será comercializada no Brasil nem o preço.

Neta GT 2025
Foto: Divulgação/Neta

No entanto, como o Neta GT competirá com o BYD Seal, é provável que seu valor seja semelhante ao do concorrente. Em termos de dimensões, o Neta GT se destaca com um comprimento de 4,72 metros, largura de 1,80 metros, altura de 1,42 metros e um entre-eixos de 2,77 metros.

A abordagem da montadora é semelhante à de outras empresas do setor, começando com um modelo mais caro e, posteriormente, investindo nos segmentos de entrada. No que diz respeito ao design, o Neta GT se destaca como um esportivo com um visual agressivo, caracterizado por linhas curvas e marcantes que acentuam os para-lamas dianteiros.

Além disso, a parte frontal do carro apresenta grandes entradas de ar falsas, faróis afilados e duas aberturas no topo do capô, completando seu visual imponente. Quanto aos equipamentos, o Neta GT vem equipado com rodas de liga leve de 19 polegadas e pneus na medida 245/45 R19. Além disso, conta com uma central multimídia com tela de 17,6 polegadas e um painel de instrumentos digital com tela de 8,9 polegadas.

Neta GT 2025
Foto: Divulgação/Neta

O modelo também oferece iluminação ambiente com 63 opções de combinação de cores e um sistema de som premium com 12 alto-falantes. O ar-condicionado digital é de duas zonas de resfriamento.

Adicionalmente, o porta-malas tem capacidade para 297 litros. Embora o veículo tenha apenas duas portas, como um legítimo cupê, ele possui um compartimento de carga adicional sob o capô dianteiro, que oferece mais 50 litros, totalizando 347 litros de capacidade de carga.

Conheça a motorização do Neta GT

Na China, o Neta GT é oferecido em duas configurações distintas. A versão de entrada vem equipada com um único propulsor, capaz de gerar 231 cv e 31,6 kgfm. Este motor traciona as rodas traseiras e permite que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

Em termos de autonomia, o cupê é equipado com uma bateria de 64,2 kWh, o que proporciona uma distância percorrida de até 562 km.

Por outro lado, a segunda versão disponível apresenta dois trens de força com tração integral, que juntos somam 462 cv e 63,2 kgfm. Esta configuração utiliza uma bateria maior, com capacidade de 74,4 kWh, oferecendo um desempenho superior e uma autonomia de 580 km segundo o ciclo CLTC. O tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h são impressionantes 3,7 segundos.

Neta GT 2025
Foto: Divulgação/Neta

Confira outras notícias sobre o Neta GT, além de comparativos, avaliações e novidades para o público PcD no Fipe carros.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.