A Moto Morini, tradicional fabricante italiana de motocicletas, anunciou sua estreia no mercado brasileiro, posicionando-se no segmento premium. A marca iniciará suas operações com a inauguração de quatro concessionárias nas cidades de São Paulo, Campinas, Brasília e Recife.
As concessionárias da Moto Morini contarão com showrooms de 200 metros quadrados, além de áreas de pós-venda, peças, roupas e acessórios. Segundo Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Morini Brasil, a escolha dos revendedores “reflete o compromisso da marca com o mercado nacional, que é altamente competitivo”. Hofstatter complementa que foram selecionados grupos empresariais com experiência em vendas e atendimento de diferentes fabricantes de veículos e motocicletas.
A Moto Morini planeja investir mais de R$ 250 milhões no Brasil nos próximos três anos, incluindo a estruturação da cadeia produtiva na Zona Franca de Manaus. Uma parcela de até R$ 20 milhões será destinada à abertura das primeiras lojas e ao início da distribuição. A marca já definiu os três modelos iniciais que serão comercializados no país:
- X-Cape 650: Uma motocicleta aventureira de estilo big trail, que buscará competir com modelos como a V-Strom 650 (Suzuki) e Versys (Kawasaki).
- Seiemezzo 650: Disponível nas versões street e scrambler.
- Calibro 700: Uma custom com design diferenciado.
Os três modelos foram apresentados durante o Salão de Milão (EICMA) 2024, o maior evento de motociclismo do mundo.