A Mercedes-Benz continua sua incursão no mercado imobiliário de luxo com o avanço do seu ambicioso projeto residencial em Miami. Após o anúncio da primeira torre de 67 andares, a marca alemã abre agora as vendas dos apartamentos na segunda torre do complexo.
Em um cenário onde a concorrência entre fabricantes de automóveis que investem em empreendimentos imobiliários de alto padrão é crescente – com nomes como Porsche, Bentley e Aston Martin também presentes em Miami – a demanda por estes condomínios de luxo permanece alta. A Torre 1 teve 100 unidades vendidas em apenas quatro dias, e um novo espaço de vendas foi inaugurado para apresentar as propriedades disponíveis na Torre 2.
Em parceria com a JDS Development Group, a Mercedes-Benz está desenvolvendo um complexo de 232 mil metros quadrados, um dos maiores em construção na Flórida. O empreendimento, denominado Mercedes-Benz Places, abrigará cerca de 800 apartamentos, com opções que variam de estúdios a unidades de três quartos. Além das residências, o complexo oferecerá mais de 12 mil metros quadrados de comodidades e espaços de hospitalidade, e aproximadamente 23 mil metros quadrados destinados a escritórios, instalações de saúde e fitness.
Os moradores terão acesso exclusivo a um terraço privativo com uma piscina de 16 metros, cujo design foi inspirado nas clássicas *Silver Arrows*, os carros de corrida da Mercedes-Benz.
Os preços refletem o luxo e a exclusividade do empreendimento. De acordo com o Miami Residential Group, os estúdios partem de US$ 800.000, apartamentos de um quarto custam a partir de US$ 1,2 milhão, unidades de dois quartos estão cotadas a US$ 1,5 bilhão, e as propriedades de três quartos têm preços iniciais de US$ 2,7 milhões. A previsão é que os primeiros moradores se mudem para o Mercedes-Benz Places em 2027.
Gorden Wagener, chefe de design do Grupo Mercedes-Benz, declarou: “A arquitetura do Mercedes-Benz Places em Miami reflete a tradição atemporal da nossa filosofia de design de Pureza Sensual e infunde potencial icônico na vida de luxo. Estamos transferindo nossa significativa expertise em design automotivo para a arquitetura e, com isso, fazemos uma declaração atemporal forte e diferente. Criar um marco como este em uma cidade icônica como Miami é uma oportunidade única na vida e uma honra, e faz uma declaração ousada na vida urbana moderna em uma das cidades mais emocionantes.”