A Fiat Toro vai passar por mais uma reestilização importante e já há imagens vazadas que mostram como será essa nova fase da picape. As mudanças visuais incluem faróis com LEDs em estilo pixel, grade frontal com barras verticais inspiradas na Maserati e elementos quadrados no para-choque, seguindo a identidade visual dos últimos lançamentos da marca.
Na traseira, as alterações serão discretas: apenas lanternas e para-choques com novo desenho interno, mantendo a tampa bipartida da caçamba que já é marca registrada da Toro. As laterais ganham rodas novas e retrovisores em preto brilhante, mas a silhueta continua a mesma.
Por dentro, o principal destaque é o freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold. A Fiat Toro era o único modelo da base Small Wide ainda com freio de mão por alavanca. O interior também deve receber novos tecidos nos bancos e um painel com grafismo atualizado.
Outro ponto importante é a introdução do sistema híbrido leve de 48V, o primeiro da Fiat no Brasil com essa configuração. Ele combina o motor 1.3 turbo flex com dois motores elétricos: um substitui o alternador e outro atua integrado ao novo câmbio automatizado E-DCT, de dupla embreagem.
Esse sistema híbrido tem como foco reduzir o consumo de combustível e as emissões, principalmente no uso urbano. Mesmo com as mudanças, a potência continua próxima dos 176 cv, com torque de 27,5 kgfm. O novo câmbio deve oferecer respostas mais rápidas que o atual automático de 6 marchas.
A Fiat Toro 2026 também promete mais conforto e tecnologia a bordo, com console central redesenhado, novas saídas de ar para os bancos traseiros e central multimídia de 10,1 polegadas com novos gráficos. O painel de instrumentos passará a exibir informações do sistema híbrido em tempo real.
Hoje, a picape oferece seis versões, com preços entre R$ 155.990 e R$ 224.990. Em fevereiro, a gama foi atualizada com o motor 2.2 Multijet turbodiesel, o mesmo da Ram Titano, o que ajudou a posicionar melhor a Toro entre as rivais da categoria.
Lançada em 2016, a Fiat Toro acumula quase 500 mil unidades vendidas e lidera entre as picapes compactas/médias. A nova atualização, prevista para 2026, busca manter essa liderança, diferenciando o modelo da Rampage e da Titano e trazendo mais eficiência, conforto e estilo.
Segundo dados da consultoria Jato, foram emplacadas 4.502 unidades da Fiat Toro em abril de 2025, um crescimento de 24,06% em comparação com março, quando foram vendidas 3.629 unidades. Nos meses anteriores, os números foram: 3.451 em janeiro e 3.649 em fevereiro. Somando tudo, a Toro já acumula 15.231 unidades vendidas em 2025.
Em fevereiro deste ano, a linha já passou por mudanças, incluindo a adoção do motor Multijet 2.2 Turbodiesel, agora compartilhado com modelos da Ram. O novo motor 2.2 turbodiesel entrega 200 cv de potência e 45,9 mkgf de torque, um aumento de 30 cv e 10,2 mkgf em relação ao antigo 2.0 turbodiesel, que gerava 170 cv e 35,7 mkgf.
Além do novo motor, a transmissão automática de nove marchas foi mantida que recebeu um novo conversor de torque e uma calibração repensada, além de um diferencial 14% mais longo.
A potência e o torque extras resultaram em um melhor desempenho. A aceleração de 0 a 100 km/h foi reduzida de 11,6 segundos para 9,6 segundos na versão diesel de entrada, e para 9,8 segundos na versão topo de linha da Fiat Toro, representando um ganho de 1,8 segundos.