A Lexus lança no Brasil o NX 450h+, uma nova versão do seu SUV que chega para acirrar a concorrência no segmento de híbridos plug-in. O modelo busca rivalizar com o Volvo XC60 e o Audi Q5 TFSIe, líderes de vendas entre os SUVs premium PHEV (Plug-in Hybrid Electric Vehicle).
O NX 450h+ oferece um conjunto eletrificado que entrega até 308 cv de potência, além de um consumo urbano que pode chegar a 36,1 km/l no modo elétrico. Para atrair os consumidores, a Lexus aposta em uma versão completa do SUV, com acabamento refinado e opções de personalização, incluindo oito cores externas e quatro internas.

Um diferencial importante é a garantia de 10 anos, herdada da Toyota, e revisões com preços fixos, uma oferta inédita no mercado. Isso garante maior tranquilidade aos proprietários. Inclusive, a Toyota adia inauguração de fábrica de baterias no Japão, então é bom ficar de olho nas novidades.
Confira os preços de mercado:
- RAV4 PHEV: R$ 402.420
- Volvo XC60 T8 PHEV: R$ 439.950
- Lexus NX 450h+ PHEV: R$ 457.990
- Audi Q5 TFSIe PHEV: R$ 480.990
Conheça a motorização do Lexus NX 450h+
O sistema híbrido plug-in (PHEV) do Lexus NX 450h+ combina um motor a gasolina de 2.5 litros com dois motores elétricos, um em cada eixo, proporcionando tração integral sob demanda. O câmbio é CVT híbrido, similar ao do RAV4.
O motor 2.5 entrega 187 cv de potência e 23,6 mkgf de torque, enquanto o motor elétrico dianteiro oferece 182 cv e 27 mkgf, e o traseiro, 54 cv e 12,1 mkgf. A potência combinada é de 308 cv, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.
A bateria de 18,1 kWh pode ser carregada em estações de corrente alternada (AC) em cerca de 2h45 utilizando o Wallbox, que acompanha o veículo, ou o carregador portátil de tomada. A autonomia no modo elétrico é de até 55 km, conforme o Inmetro. O consumo em modo 100% elétrico é de 36,1 km/l na cidade e 29,6 km/l na estrada. Já no modo híbrido (PHEV), o consumo é de 14,5 km/l e 12,7 km/l, respectivamente.
Enquanto isso, a Tesla se prepara para entrar no mercado da Arábia Saudita em abril, mostrando que o mercado de carros elétricos está em constante expansão.

Interior e equipamentos
O interior do Lexus NX 450h+ se destaca pelo acabamento em couro nos bancos, portas e painel, além de detalhes em preto brilhante e madeira. O espaço interno é amplo, com 2,69 metros de distância entre-eixos.
Entre os equipamentos, destacam-se a coluna de direção com ajuste elétrico, Head-Up display, vidros duplos antirruído, ar-condicionado de duas zonas, abertura elétrica do porta-malas, assistente de manobra e sistema de som premium Mark Levinson com 16 alto-falantes e subwoofer.
Adicionalmente, o SUV oferece câmera de visão 360º, bancos dianteiros com aquecimento, ventilação e ajustes elétricos, farol alto adaptativo, iluminação Full LEDs e assistentes semiautônomos do pacote ADAS, incluindo o Safety Exit, que trava as portas em caso de aproximação de outros veículos.
O painel apresenta um design moderno, com botões físicos e duas telas grandes. O quadro de instrumentos é personalizável, e a tela multimídia de 14 polegadas oferece conectividade via Android Auto e Apple CarPlay, além de assistente de voz.
A experiência de dirigir o Lexus NX 450h+ é marcada pelo conforto e silêncio, especialmente no modo 100% elétrico. A direção é macia e precisa, tornando a condução agradável tanto na cidade quanto na estrada.

O NX 450h+ acomoda cinco adultos com conforto e oferece um porta-malas de 520 litros. A facilidade de manobra e as tecnologias como assistente de manobra e câmeras 360º auxiliam no dia a dia.
O SUV prioriza o conforto e a eficiência energética, com acelerações rápidas no modo Sport e ainda mais agilidade no modo elétrico. No entanto, o foco principal é o consumo otimizado. Para quem busca alternativas, a Skoda Kodiaq Híbrido Plug-in 2025 promete alcance de 110 km em modo elétrico na Austrália.
O Lexus NX 450h+ chega ao mercado brasileiro como a versão topo de linha do SUV, com preço de R$ 457.990. O conjunto híbrido plug-in oferece uma autonomia total de cerca de 800 km, combinando gasolina e eletricidade. A garantia de 10 anos e o atendimento personalizado são diferenciais importantes.
A Lexus oferece atendimento aos clientes nos pontos da Toyota, garantindo cobertura nacional. O programa LexusCare inclui visitas agendadas nas revisões com preços fixos e encomenda de peças do Japão com transporte aéreo.
O NX 450h+ se destaca pelos materiais e tecnologias empregados, oferecendo um rodar macio e seguro. Com sistemas eletrônicos de segurança e direção precisa, o SUV se apresenta como uma opção moderna e completa no mercado brasileiro.
Prós
Baixo consumo, luxo a bordo, 10 anos de garantia e lista de equipamentos sofisticada.
Contras
Conjunto híbrido poderia oferecer mais potência e torque, e a rede Lexus ainda é limitada no Brasil.

Ficha Técnica Lexus NX 450H+
- Motor: 2.5 16V, gasolina
- Potência: 187 cv a 6.000 rpm
- Torque máximo: 23,6 mkgf a 3.700 rpm
- Motores elétricos: dois, um por eixo
- Potências: 182 cv (dianteiro) e 54 cv (traseiro)
- Torques: 27 mkgf (dianteiro) e 12,1 mkgf (traseiro)
- Câmbio: Automático CVT híbrido; tração integral (AWD)
- Bateria: 18,1 kWh
- Autonomia elétrica: 55 km (Inmetro)
- Comprimento: 4,66 m
- Largura: 1,86 m
- Altura: 1,67 m
- Entre-eixos: 2,69 m
- Porta-malas: 520 litros
- Tanque de combustível: 55 litros
- Aceleração 0-100 km/h: 6,3 segundos
- Consumo PHEV: 14,5 km/l (c) e 12,7 km/l (e)
- Consumo EV: 36,1 km/l (c) e 29,6 km/l (e)
- Preço sugerido: R$ 457.990