Notícias
Tendência

Lexus LX 700h 2025 chega com motorização híbrida e preços a partir de R$ 670 mil

O LX 700h também está disponível nas versões F Sport Handling, Luxury e Ultra Luxury. Este último se destaca por apresentar um interior de quatro lugares com assentos tipo capitão na segunda fila.

A Lexus revelou os preços e especificações de desempenho do LX 700h 2025. O SUV de luxo, com preço inicial de US$ 115.350 (cerca de R$ 670 mil em conversão livre e sem impostos), apresenta um sistema híbrido com motor V6, entregando 457 hp e 790 Nm de torque. O LX 600 permanece disponível, mas uma linha mais enxuta elevou os preços.

A Lexus apresentou o LX 2025 no final do ano passado, e o modelo está chegando às concessionárias. No entanto, prepare-se para um aumento nos preços, que saltaram de US$ 92.915 para US$ 106.850. Esse aumento de US$ 13.935 parece alarmante, mas a versão de entrada foi eliminada para 2025. O LX agora vem de série na versão Premium, mas ainda custa US$ 5.985 a mais do que a variante do ano anterior.

O que esse dinheiro extra oferece? Além de um novo carregador de smartphone sem fio padrão, maior rigidez da carroceria e novas buchas de montagem da cabine que prometem reduzir significativamente as vibrações de baixa frequência. Os engenheiros também recalibraram o sistema de direção para permitir uma “resposta mais linear”, sem comprometer o desempenho off-road.

O LX Premium vem bem equipado com unidades de iluminação LED, estribos iluminados e porta traseira elétrica com sensor de pé. Eles são acompanhados por um teto solar e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Internamente, não faltam telas, com um painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, um sistema de infoentretenimento de 12,3 polegadas e uma tela de 7 polegadas para controles de climatização e o sistema Multi-Terrain Select. O LX Premium também vem equipado com volante aquecido, bancos dianteiros aquecidos e ventilados, bancos da segunda fila aquecidos e uma terceira fila com rebatimento elétrico.

Lexus LX 700h 2025
Lexus LX 700h 2025

Há ainda uma coluna de direção elétrica inclinável e telescópica, bem como um Cool Box montado no console central. Outros destaques incluem iluminação ambiente temática e um sistema de áudio de dez alto-falantes.

Todos os modelos vêm equipados com o pacote Lexus Safety System+ 3.0, que inclui controle de cruzeiro com radar dinâmico em todas as velocidades, assistente de rastreamento de faixa e um sistema de pré-colisão com detecção de pedestres. Eles são acompanhados por alerta de saída de faixa com assistência de direção, assistente de sinalização rodoviária, faróis altos inteligentes e assistente de direção proativo.

Outros sistemas de assistência ao motorista padrão incluem assistente de congestionamento, alerta de tráfego cruzado dianteiro e monitor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro. O modelo também possui um monitor de visão panorâmica, um monitor multi-terreno e assistente de estacionamento intuitivo com frenagem automática.

Além do LX 600 Premium, há o LX 600 F Sport Handling por US$ 113.850 e o LX 600 Luxury por US$ 115.850. Ambos ecoam seus antecessores, mas com aumentos de preço de US$ 6.725 e US$ 6.985, respectivamente.

A potência é fornecida por um motor V6 biturbo de 3,4 litros que produz 409 hp (305 kW / 415 PS) e 649 Nm de torque. Ele é conectado a uma transmissão automática de dez marchas e um sistema de tração nas quatro rodas padrão com um diferencial central de deslizamento limitado.

Essa configuração permite que o SUV de luxo acelere de 0 a 96 km/h em 6,9 segundos e atinja uma velocidade máxima de 209 km/h. Em termos de eficiência de combustível, os proprietários podem esperar 7,2 km/l na cidade, 9,4 km/l na rodovia e 8,1 km/l combinado.

LX 700h: um híbrido focado em desempenho

A grande novidade para 2025 é a adição do LX 700h. É ligeiramente mais longo que o modelo normal e apresenta um sistema de propulsão híbrido que consiste em um V6 biturbo de 3,4 litros, uma transmissão automática de dez marchas, um motor elétrico e uma bateria de hidreto metálico de níquel.

A Lexus não revelou muitos detalhes sobre o sistema de propulsão, mas ele aumenta a potência para 457 hp (341 kW / 463 PS) e 790 Nm de torque. Esses são ganhos consideráveis e reduzem o tempo de 0 a 96 km/h para 6,4 segundos. No entanto, os números de economia de combustível permanecem praticamente inalterados, com o híbrido alcançando apenas 8,1 km/l na cidade, 9,4 km/l na rodovia e 8,5 km/l combinado.

O LX 700h começa em US$ 115.350 e vem de série na versão Overtrail. Como o nome sugere, é uma variante robusta que apresenta diferenciais dianteiro e traseiro com bloqueio, bem como rodas de 18 polegadas envoltas em pneus todo-terreno de 33 polegadas. Os compradores também encontrarão uma placa protetora dianteira, bem como um pacote de aparência que adiciona uma grade cinza fosca, maçanetas pretas, trilhos de teto cinza escuro, acabamento cromado escuro e alargadores de para-lama pretos. Outros destaques incluem revestimentos de piso para todos os climas e um inversor AC de 2.400 W.

O LX 700h também está disponível nas versões F Sport Handling, Luxury e Ultra Luxury. Este último se destaca por apresentar um interior de quatro lugares com assentos tipo capitão na segunda fila, com funções de aquecimento, ventilação e massagem. Eles são separados por um console central com um carregador de smartphone sem fio, enquanto o ocupante do assento direito encontrará um apoio para os pés elétrico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.