A Hyundai apresentou as primeiras imagens do novo Creta elétrico, um SUV compacto que promete aliar sustentabilidade e desempenho. O modelo, com visual semelhante às versões a combustão, chega com novidades no design e duas opções de bateria, oferecendo autonomia de até 473 km.
O design do Creta elétrico traz uma grade frontal fechada com padrões quadrados, abas aerodinâmicas ativas no para-choque inferior e iluminação dividida em dois níveis, com luzes diurnas (DRL) finas e interligadas na parte superior e faróis na vertical, logo abaixo. A porta de carregamento fica discreta, posicionada atrás do emblema da montadora.
O novo SUV estará disponível na cor azul Ocean metálico e rodas de 17 polegadas com design aerodinâmico. A traseira mantém o estilo do Creta reestilizado, com lanternas interligadas por uma barra escura. Embora detalhes técnicos não tenham sido divulgados, espera-se que o veículo tenha motor elétrico e tração dianteira. A Hyundai informou que o Creta elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, superando a versão N Line.
Para o mercado indiano, o Creta elétrico terá duas opções de bateria: 42 kWh, com autonomia de 390 km, ou 51,4 kWh, que proporciona 473 km de alcance, ambos de acordo com o ciclo internacional. O carregamento em corrente contínua leva 58 minutos para ir de 10% a 80%, enquanto em corrente alternada de até 11 kW, o tempo é de 4 horas para carregar de 10% a 100%. O modelo conta ainda com um frunk, um porta-malas dianteiro para acomodar os cabos de carregamento.
O interior apresenta um novo volante e seletor de marchas, além de um seletor de modo de condução com três opções: Normal, Eco e Sport. O painel de instrumentos e a central multimídia são exibidos em duas telas de 10,25 polegadas. O sistema V2L permite usar a energia da bateria para alimentar dispositivos eletrônicos através de um plugue sob o banco traseiro.
Inicialmente, o Creta elétrico será lançado na Índia, sem confirmação de chegada ao Brasil ou outros mercados.