Notícias

BYD Qin L EV atrai mais de 10 mil pedidos na primeira semana

Com um preço atrativo, o BYD Qin L EV já desponta como uma das principais opções entre os elétricos voltados para famílias

O novo BYD Qin L EV, um sedã médio totalmente elétrico, mal chegou ao mercado chinês e já está fazendo sucesso. Segundo a própria montadora, foram mais de 10 mil pedidos (exatamente 10.089) só na primeira semana de vendas. Com esse resultado, o carro já desponta como uma das principais opções entre os elétricos voltados para famílias, especialmente na faixa de entrada até os modelos médios.

Um dos grandes atrativos do Qin L EV é a tecnologia embarcada. Ele é o primeiro carro elétrico na faixa de 100 a 150 mil yuans (o que dá entre US$ 13.900 e US$ 19.400) a contar com um sistema de 800 volts, algo normalmente visto apenas em modelos mais caros.

BYD Qin L EV atrai mais de 10 mil pedidos na primeira semana
Crédito da imagem: BYD

Construído sobre a nova plataforma e-Platform 3.0 Evo da BYD, o sedã chama atenção pelo visual inspirado em um dragão, que a marca chama de “Loong Face”. Ele mede 4,72 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 1,49 m de altura, com entre-eixos de 2,82 m. Comparado à versão híbrida Qin L DM-i, o modelo elétrico tem um estilo mais moderno e futurista, reforçando o visual de carro 100% elétrico.

O preço do Qin L EV vai de 119.800 a 139.800 yuans (entre US$ 16.500 e US$ 19.300). Todas as versões trazem o sistema inteligente de assistência ao motorista DiPilot 100, também chamado de “God’s Eye” C. A versão mais básica vem com motor elétrico traseiro de 110 kW (148 cv) e 220 Nm de torque, além da já conhecida bateria Blade da BYD, com 46,08 kWh, garantindo autonomia de até 470 km pelo ciclo chinês CLTC.

Já as versões intermediária e topo de linha recebem um motor mais potente, de 160 kW (215 cv) e 330 Nm, e uma bateria maior de 56,64 kWh, que eleva a autonomia para 545 km. Esses modelos também ganham uma central multimídia maior (15,6 polegadas contra 12 na versão básica), tomada externa para carregar outros equipamentos (VTOL) e carregamento rápido de até 103 kW – um ganho de 19 kW em relação ao modelo de entrada.

BYD Qin L EV atrai mais de 10 mil pedidos na primeira semana
Crédito da imagem: BYD

Os principais concorrentes do BYD Qin L EV são o Arcfox Alpha S5 e o Deepal SL03, ambos sedans médios elétricos em uma faixa de preço similar, oferecendo desempenho e especificações competitivas.

No entanto, o Alpha S5 se direciona para o segmento mais esportivo do mercado, com freios de alto desempenho com pinças de quatro pistões totalmente em alumínio e um spoiler traseiro ativo inteligente para aerodinâmica e frenagem aprimoradas. Vale lembrar que a guerra comercial global derruba ações de veículos elétricos em Hong Kong, impactando o cenário de competição.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.