Notícias

Chery revive Marca Rely e apresenta ecossistema inteligente de picapes globais

Com o mercado de picapes em alta na China, a Chery anunciou o relançamento da Rely como sua marca global voltada para ecossistemas inteligentes de picapes

A montadora chinesa Chery anunciou o relançamento da Rely como sua marca global de ecossistema inteligente de picapes. O anúncio oficial, feito em 20 de abril, marca a terceira ressurreição de uma marca O mercado de picapes está em alta na China. Só em março de 2025, foram vendidas 58 mil unidades, um crescimento de 13,1% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No acumulado do primeiro trimestre, as vendas chegaram a 137 mil unidades, um aumento de 6,8%.

Um destaque vai para as picapes de nova energia (elétricas e híbridas), que vêm crescendo rapidamente. Em março, foram 2.700 unidades vendidas, um salto de 219% em relação ao ano anterior. Já no trimestre, foram 6.200 unidades, alta de 187%.

Chery revive Marca Rely e apresenta ecossistema inteligente de picapes globais
Crédito da imagem: Chery

As exportações também estão aquecidas: 24 mil picapes foram exportadas só em março (aumento de 20%), somando 62 mil no trimestre, o que representa 45% do total de vendas. Entre as montadoras que mais venderam em março estão GWM, JAC e JMC, com destaque para o crescimento da JAC, que subiu mais de 40%.

De olho nesse cenário promissor, a Chery decidiu trazer de volta a marca Rely, que havia sido lançada em 2009 como parte da divisão de luxo Qilin, ao lado das marcas Riich e Rely. Na época, o projeto não vingou, mas agora a ideia é diferente: foco em inovação e tecnologia.

A nova Rely chega com uma plataforma moderna chamada Mars Architecture, voltada para veículos híbridos e a combustão. Estão previstas quatro linhas principais de produtos e 16 variações. A proposta inclui tecnologia embarcada de ponta, como o sistema híbrido Kunpeng C-DM, cockpit Lion e direção inteligente Falcon.

Um dos diferenciais será a plataforma Rely Kaitian, que a Chery promete ser equipada com inteligência artificial. A ideia é entregar uma experiência de direção mais segura, inteligente e conectada.

A primeira picape da nova Rely deve medir cerca de 5,4 metros de comprimento, com entre-eixos de 3,3 metros, segundo informações do portal Auto Zol. O design do logotipo foi escolhido por meio de um concurso público, e o vencedor receberá um bônus por unidade vendida nos próximos três anos.

Chery revive Marca Rely e apresenta ecossistema inteligente de picapes globais
Crédito da imagem: Chery

A Chery observa os passos de rivais como Toyota, que está construindo uma fábrica de elétricos da Lexus em Xangai, e Polestar, que anunciou metas ambiciosas de corte de emissões. A expansão da DiDi na América Latina e os planos da Tesla e Firefly em inovação também são sinais claros do novo caminho do setor.

Com novos regulamentos para baterias entrando em vigor em 2026 e o avanço da sustentabilidade, a Rely terá que se posicionar com clareza. O retorno da marca vem em boa hora, mas a disputa será acirrada – exigindo estratégia, tecnologia e um olhar atento para as tendências globais. Entretanto, a proposta da UE sobre a fibra de carbono pode impactar o desenvolvimento de materiais.

rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.