Notícias

BYD Yangwang U7 PHEV: SUV híbrido plug-in chega com 1341 cv

Com uma autonomia elétrica de 180 km, o Yangwang U7 PHEV, com o tanque de combustível e a bateria completamente carregados, alcança uma autonomia total de 1.000 km (ciclo WLTC)

O Yangwang U7 PHEV, variante híbrida plug-in do SUV da BYD, foi homologado no catálogo do MIIT chinês em 9 de dezembro. Anteriormente, as versões elétrica e híbrida plug-in iniciaram as pré-vendas no Salão do Automóvel de Guangzhou em novembro, com um depósito de 20.000 yuans (cerca de R$ 14.000, considerando cotação atual). Ambos os modelos estão disponíveis nas versões de quatro e cinco lugares.

O sistema híbrido plug-in do Yangwang U7 PHEV combina um motor 2.0T (BYD4H20) com quatro motores elétricos síncronos de ímã permanente (TZ220XYBC e TZ220XYBN), todos produzidos pela BYD. O motor a combustão entrega 200 kW (268 cv), enquanto os quatro motores elétricos geram 260 kW (349 cv) ou 240 kW (322 cv) cada, resultando em uma potência combinada de 1.000 kW (1.341 cv). A velocidade máxima chega a 270 km/h.

BYD Yangwang U7 PHEV
Foto: Divulgação

Sua bateria BYD Blade de 52,4 kWh proporciona uma autonomia elétrica de 180 km. Com o tanque de combustível e a bateria completamente carregados, a autonomia total (WLTC) alcança 1.000 km. Construído sobre a plataforma e (YiSiFang) da BYD, o Yangwang U7 PHEV mede 5.360 mm de comprimento, 2.000 mm de largura e 1.515 mm de altura, com entre-eixos de 3.200 mm.

Seu peso em ordem de marcha é de 3.223 kg, com ângulos de ataque e de saída de 13° e 14°, respectivamente. Utiliza pneus 275/40R21 e conta com o sistema inteligente de controle de chassi DiSus-Z da BYD.

De série, o Yangwang U7 PHEV oferece teto solar panorâmico e aerofólio traseiro elétrico. Entre os opcionais, destacam-se: detalhes em fibra de carbono nos para-lamas dianteiro e traseiro, pinças de freio em diferentes cores, saias laterais em fibra de carbono, logotipos e⁴ e retrovisores digitais.

Em relação ao visual, a grade frontal do Yangwang U7 PHEV é maior que a versão totalmente elétrica, devido à necessidade de dissipação de calor do motor a combustão. No entanto, mantém os faróis em formato de “C”. Internamente, o veículo está disponível em dois tons: vermelho e branco.

BYD Yangwang U7 PHEV
Foto: Divulgação

O painel de instrumentos é composto por uma tela LCD de 23,6 polegadas, enquanto o sistema de infotainment inclui uma tela central vertical de 12,8 polegadas (como no U8), uma tela de 23,6 polegadas para o passageiro e um head-up display (HUD) de realidade aumentada (AR) de 70 polegadas. O sistema de som é assinado pela Dynaudio, com 23 alto-falantes Evidence Platinum.

O console central possui uma tampa deslizante que revela painéis de carregamento sem fio de 50W e porta-copos com aquecimento e refrigeração individuais. Abaixo, há um porta-malas com geladeira interna, controlada por uma tela sensível ao toque que também controla o ar condicionado.

BYD Yangwang U7 PHEV
Foto: Divulgação

Na segunda fileira, a versão de quatro lugares apresenta console central integrado, enquanto a de cinco lugares possui um apoio de braço retrátil.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.