Marcas
Tendência

BYD Denza inicia pré-venda do SUV N9 na China

Com capacidade para acomodar até seis ocupantes e comprimento de 5.258 mm, o BYD Denza N9 começa a ser vendido no mercado chinês

A Denza, marca *premium* da BYD, iniciou a pré-venda de seu novo SUV (veículo utilitário esportivo), o N9, logo após o lançamento do N7 2025. Para aqueles interessados em outros modelos da marca, vale a pena conferir as primeiras imagens divulgadas do BYD Atto 3 (Yuan Plus).

A pré-venda do N9 já está disponível com preços que variam de RMB 450.000 (US$ 62.100) a RMB 550.000. Os interessados podem fazer um pré-pedido pagando RMB 2.000, o que garante benefícios como prioridade na compra da edição limitada de lançamento.

Denza N9, SUV híbrido da BYD, tem lançamento confirmado para março na China
Foto: CarnewsChina

O Denza N9 é um modelo híbrido de seis lugares com dimensões de 5.258 mm de comprimento, 2.030 mm de largura e 1.830 mm de altura, com uma distância entre eixos de 3.125 mm.

Em termos de tamanho e preço, os principais concorrentes do modelo são o Li L9 da Li Auto, com preço inicial de RMB 409.800, e o M9 da Aito, com preço inicial de RMB 469.800. Modelos como o Kia EV9 também competem no mercado de SUVs de luxo. A Denza oferece quatro opções de cores externas para o modelo: preto, prata, cinza e verde, além de duas cores internas: cinza e bege.

O Denza N9 está equipado com a tecnologia e3 da BYD e pode acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em menos de 4 segundos, de acordo com sua ficha técnica. Vale lembrar que a Hyundai prevê leve queda no lucro em 2025, apesar do aumento nas vendas em 2024, o que pode afetar a competição no mercado de veículos.

A tecnologia e3 pode ser vista como uma versão reduzida da tecnologia e4 da BYD, construída para carros de ultra luxo, trazendo tração independente de três motores com direção independente de motor duplo nas rodas traseiras. O Denza Z9GT, lançado em 20 de setembro do ano passado, é o primeiro modelo a apresentar a tecnologia e3.

O Denza N9 possui uma autonomia de bateria CLTC de mais de 200 quilômetros e uma autonomia combinada de 1.300 quilômetros com um tanque cheio de combustível e carga completa.

O modelo vem com o DiSus-A, um sistema de controle de carroceria com suspensão a ar lançado pela BYD em abril de 2023. Seu sistema de direção inteligente é o God’s Eye B da BYD, baseado no DiPilot 300 com LiDAR. Os modelos atuais da Denza à venda incluem o N7, o sedã Z9, o hatchback Z9GT e o D9 MPV (veículo multiuso).

Em 18 de fevereiro, a Denza lançou o N7 2025 com o sistema de direção inteligente God’s Eye B de série, com preço inicial de RMB 259.800 yuan. A Denza começou a mostrar o N9 em outubro de 2024 e viu os primeiros veículos de produção do modelo saírem da linha de produção em 8 de fevereiro.

A marca não mencionou uma data de lançamento oficial para o N9, embora seu chefe de vendas, Zhao Changjiang, tenha dito em 1º de janeiro que o SUV seria lançado no primeiro trimestre. Em outras notícias do mercado, Toyota Corolla Axio e Fielder se despediram do mercado japonês em 2025.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.