Notícias
Tendência

Jeep Commander é lançado oficialmente com motorização 2.2 Turbodiesel

Com a nova motorização 2.2 Turbo Diesel, o Jeep Commander na versão Overland chega com preço sugerido de R$ 309.990

O Jeep Commander, um dos principais SUVs grandes do mercado, teve um bom desempenho em 2024, com 16.745 unidades vendidas, ficando atrás apenas da Toyota SW4, que registrou 17.818 unidades comercializadas. Para a linha 2025, o modelo agora oferece uma nova motorização 17.818, da Ram Rampage, disponível exclusivamente na versão Overland. Esse motor turbodiesel de 200 cv deixa o SUV mais ágil e potente, e o Jeep Commander Overland com essa motorização tem preço sugerido de R$ 309.990.

Com o motor 2.2 Turbodiesel, o Jeep Commander agora entrega 200 cv de potência e 450 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, uma melhoria de 2 segundos em relação ao modelo anterior. A versão anterior entregava 170 cv de potência, 380 Nm de torque e fazia de 0 a 100 km/h em 11,6 segundos.

Jeep Commander é lançado oficialmente com motorização 2.2 Turbodiesel
Foto: Divulgação/Stellantis

Desenvolvido globalmente e pensado especialmente para o mercado sul-americano, o motor 2.2 Turbodiesel conta com tecnologia de ponta, como cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas, coletor de admissão variável, injeção de diesel de alta pressão (2.000 bar), turbocompressor com geometria variável, wastegate elétrica, intercooler ar-água e um sistema de refrigeração do motor com duplo circuito.

O sistema de escape conta com dois processos de recirculação de gases (EGR) e um pós-tratamento com injetor de ureia resfriado por líquido, tudo controlado por uma única central eletrônica. Essa melhoria só foi possível graças ao uso de processadores mais rápidos e eficientes.

“O Jeep Commander é sucesso desde que foi lançado e reconhecido pelo alto nível de tecnologia, performance e sofisticação, sendo o modelo posicionado no topo da gama de nossos produtos fabricados no Brasil. Com a chegada da motorização 2.2 Turbodiesel, o Commander entregará ainda mais potência e desempenho, reforçando sua posição no mercado como um dos SUVs mais completos e preparados para enfrentar qualquer tipo de terreno, sem abrir mão do conforto e refinamento, que são marcas registradas da Jeep”, afirma Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul.   

Nesta versão, o carro recebeu rodas de 19” com um design renovado, deixando o modelo com um visual mais esportivo. No Brasil, considerando seus concorrentes diretos, é o único veículo de sete lugares movido a diesel que oferece a tecnologia de direção autônoma ADAS de nível 2, proporcionando mais segurança aos passageiros.

Jeep Commander é lançado oficialmente com motorização 2.2 Turbodiesel
Foto: Divulgação/Stellantis

O Jeep Commander vem com recursos como alerta de colisão com frenagem automática, detecção de ponto cego e tráfego cruzado, aviso de mudança de faixa, frenagem de emergência para pedestres, ciclistas e motociclistas, detector de fadiga do motorista, reconhecimento de placas de limite de velocidade, troca automática de faróis e assistente de estacionamento.

Com um design sofisticado, o Jeep Commander oferece mais de 20” em telas, incluindo um painel de instrumentos de 10,25” e uma central multimídia de 10,1”. O sistema de som Premium, assinado pela Harman Kardon, garante uma experiência sonora de alta qualidade em todas as versões, além de um teto solar panorâmico e bancos em suede.

Ele também vem com faróis full LED para maior segurança e setas dinâmicas, que são uma tendência no segmento premium, dando um toque elegante à parte frontal. As lanternas, com design exclusivo e acabamento em cromo acetinado, possuem quatro refletores inferiores, sendo um para a seta e os outros três para luz de posição e freio.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.