“Uma Noite de Crime 6” irá remapear os EUA com base em ideologia, sexualidade e religião

O roteirista da franquia acredita que essa nova estrutura mostrará com mais clareza o estado de desunião e ruptura da nação americana
"Uma Noite de Crime 6" irá remapear os EUA com base em ideologia, sexualidade e religião
Reprodução do filme 'Uma Noite de Crime | O Ano da Eleição'

A franquia de filmes “Uma Noite de Crime” (The Purge no original), ganhará uma nova fase que promete espelhar as divisões marcantes da sociedade americana contemporânea. Em uma entrevista recente ao Collider, o roteirista James DeMonaco revelou detalhes sobre o que podemos esperar da sexta edição da franquia.

DeMonaco afirma que “Uma Noite de Crime 6” representará “uma visão do meu país agora“, referindo-se ao estado “quebrado” dos Estados Unidos.

Quer você goste da série de filmes The Purge (Uma Noite de Crime) ou não, é impossível negar que a franquia faz um poderoso comentário social sobre violência, legislação e até onde a sociedade moderna está disposta a ir para resolver seus problemas sem realmente corrigi-los.

Um Espelho da Realidade Americana

DeMonaco, que roteirizou todos os filmes da série até agora, sempre procurou explorar temas polêmicos e controversos por meio das histórias distópicas de “Uma Noite de Crime“. A nova parcela, entretanto, parece estar prestes a levar essa abordagem para um novo nível.

Eu cresci assistindo a filmes como ‘Fuga de Nova York’ de John Carpenter e ‘A Epidemia’ de George Romero, que tinham uma forte mensagem sociopolítica“, afirmou DeMonaco. “Neste sexto filme, quero extrapolar ao extremo a discórdia que existe atualmente no país e o panorama político“.

Para isso, “Uma Noite de Crime 6” apresentará uma versão dos Estados Unidos dividida em estados diferenciados, de acordo com ideologia, sexualidade e religião de seus habitantes. Isso significa que haverá um “estado negro”, um “estado gay” e um “estado branco evangélico”, exemplifica DeMonaco. O roteirista acredita que essa nova estrutura mostrará com mais clareza o estado de desunião e ruptura da nação americana.

Uma Purga Diferente

Embora a tradição da “Purga”, onde todos os crimes são permitidos por uma noite, seja a base da série, a nova entrada trará uma grande reviravolta: o evento sombrio não ocorrerá em todo o território dos Estados Unidos, mas apenas em um dos estados, o “estado escolhido”.

Ainda não temos mais detalhes sobre qual será esse estado e como essa escolha afetará a trama do filme. No entanto, essa decisão certamente adiciona uma camada extra de suspense e intriga à história.

Aguardando o Impossível

Embora ainda não tenha uma data de lançamento, “Uma Noite de Crime 6” já está gerando discussão e expectativa. Se você é um fã da franquia ou simplesmente alguém interessado em uma visão cinematográfica da sociedade americana contemporânea, este é um filme que você vai querer acompanhar.

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: [email protected]