Luiza Tomé expõe assédio de ex-diretor da Globo e desabafa: “Me cortou de trabalhos”

Luiza Tomé expõe assédio de ex-diretor da Globo e desabafa: “Me cortou de trabalhos”
Foto: Montagem/Reprodução

Luiza Tomé, de 61 anos, recentemente expôs em uma entrevista ao podcast Inteligência LTDA. o assédio que sofreu por um ex-diretor da Globo, que não teve sua identidade revelada. Segundo a atriz, o assédio ocorreu no início de sua carreira na emissora, e ela teve sua carreira prejudicada por não ceder às investidas.

A famosa afirmou que, na época em que sofreu o assédio, o diretor em questão tinha mais de 40 anos, enquanto ela tinha pouco mais de 20. Ele teria se aproximado dela com a desculpa de ajudá-la em sua carreira, mas logo começou a fazer investidas sexuais.

“Todo dia ele passava por mim e me dava o telefone dele. Às vezes eu estava tristinha porque [tinha] brigado com o meu namorado [na época], aí ele passava e dizia: ‘está tristinha?’ Aí eu dizia: ‘estou, briguei [com meu namorado] e tal’… Aí eu pegava aquele cartão, botava na bolsa de cena e nunca liguei”, disse, afirmando ainda que foi cortada de outros trabalhos, o que fez com que ela ficasse três anos afastada da Globo.

A atriz desabafou sobre a situação na entrevista, relatando como se sentiu na época: “Foi muito difícil, me senti muito sozinha e isolada. Eu sabia que estava certa em não ceder às investidas dele, mas ao mesmo tempo sentia que minha carreira estava sendo prejudicada.”

ABSURDO! LUIZA TOMÉ FAZ DECLARAÇÕES SOBRE OS BASTIDORES DAS NOVELAS - NIZO NETO E LUIZA TOMÉ

Luana Piovani denuncia assédio nos bastidores da Globo

A famosa abriu o jogo sobre um caso de assédio que sofreu nos bastidores da TV Globo aos 20 anos. Segundo a atriz, um grande diretor da emissora pediu que ela sentasse em sua perna, e sua recusa resultou em perda de papel.

Em entrevista à revista Veja, Piovani descreveu o incidente como um abuso que, na época, era considerado normal, mas que mais tarde ela percebeu o quão inapropriado foi o comportamento do diretor Carlos Manga (1928-2015). Piovani também mencionou que Luiza Brunet, que interpretaria sua mãe no folhetim, estava presente na sala naquele momento.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.