A transmissão da final do Paulistão 2025, que consagrou o Corinthians como campeão, impulsionou a Record a impor uma derrota histórica sobre a Globo. O canal de Edir Macedo bateu a emissora dos Marinho por uma vantagem de 13 pontos.
Durante a exibição da partida, entre 21h37 e 23h48, com narração de Cléber Machado, a Record marcou 27,3 pontos de média e 43,3% de share. O pico de audiência alcançou 31,6 pontos, registrado minutos antes do apito final na Neo Química Arena. A vantagem sobre a Globo chegou a mais de 13 pontos. Naquele momento a emissora concorrente marcava 13,9 pontos com a exibição do penúltimo capítulo da novela Mania de Você, o BBB e o programa Lady Night. O SBT, exibindo A Caverna Encantada, Chapolin, Programa do Ratinho e A Praça é Nossa, registrou apenas 2,3 pontos.
Além disso, Corinthians x Palmeiras levou a Record a alcançar sua maior audiência diária desde novembro de 2019. Naquela ocasião, a emissora dedicou grande parte de sua programação à cobertura do falecimento de Gugu Liberato.
Record derrota Globo com Paulistão

De acordo com dados consolidados da Grande São Paulo obtidos pelo TV Pop, a Record fechou o dia 27 de março de 2025 com média de 7,4 pontos, superando em mais de três vezes a audiência do SBT, que obteve 2,4 pontos. O ponto alto da emissora foi a exibição da partida entre Corinthians e Palmeiras, que garantiu a preferência de quase metade dos televisores ligados na principal metrópole do país durante o horário do jogo.
O bom desempenho do Campeonato Paulista se estendeu pela madrugada, com o Jornal da Record 24h liderando a audiência e superando o Jornal da Globo. O Fala Que Eu Te Escuto também garantiu a vice-liderança em sua faixa horária, assim como o Inteligência e Fé