O jornalista César Tralli, apresentador do “Jornal Hoje“, foi designado pela Globo para realizar a cobertura da morte do Papa Francisco e do subsequente Conclave em Roma. A informação foi divulgada pela coluna de Carla Bittencourt no portal LeoDias.
Tralli embarcou para a Itália nesta segunda-feira, 21 de abril, onde permanecerá durante todo o período de transição, acompanhando de perto os eventos que culminarão na escolha do novo líder da Igreja Católica. Sua participação se dará através das matinais da emissora, incluindo os programas “Encontro”, “Mais Você”, telejornais locais e, claro, o “Jornal Hoje”.
César Tralli cobre morte do Papa Francisco

Com vasta experiência em coberturas internacionais, Tralli é um dos nomes de maior prestígio no jornalismo da Globo. Sua presença em Roma reforça a importância dada pela emissora à cobertura dos acontecimentos no Vaticano. A coluna de Carla Bittencourt no portal LeoDias destaca que a atuação de Tralli tem o tornado um dos nomes cotados para substituir William Bonner no “Jornal Nacional”, caso Bonner decida se afastar do posto.