O fim de semana foi de consolidação para o SBT na Grande São Paulo. Mesmo com uma programação tradicionalmente menos robusta que a de suas principais concorrentes, a emissora garantiu a vice-liderança em praticamente toda a sua grade de sábado (10) e domingo (11), de acordo com dados consolidados de audiência.
O grande destaque ficou com o Programa Silvio Santos, que registrou 55% mais audiência do que a partida de futebol exibida por uma emissora concorrente no mesmo horário. No ar das 18h59 às 00h02 de domingo, a atração comandada por Patricia Abravanel marcou 7,3 pontos de média, com 13,5% de share e pico de 9 pontos.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Durante o embate direto com o futebol, das 19h53 às 21h58, o programa dominical cresceu ainda mais: foram 7,9 pontos contra 5,1 da emissora adversária – a RecordTV, consolidando a vice com ampla margem.
Portiolli dispara no domingo
Antes disso, o Domingo Legal, apresentado por Celso Portiolli, também brilhou. No ar das 11h30 às 18h17, o dominical marcou 5,8 pontos de média, 12,7% de share e pico de 7,4 pontos, mais que o dobro da audiência registrada por um reality show concorrente, que ficou com 2,7 pontos no embate direto entre 14h e 15h50. No mesmo período, o SBT garantiu 6,8 pontos, conquistando a vice com 2,5 vezes mais audiência.
Roda a Roda e The Chosen também vencem Record
Na transição entre as atrações, o Roda a Roda também sustentou a vice. Das 18h17 às 18h59, o game show cravou 5,7 pontos de média, com 10,4% de share, vencendo novamente a concorrência, que amargou 5,1 pontos no mesmo horário.
Já a série The Chosen – Os Escolhidos, exibida na madrugada de domingo para segunda, entre 00h02 e 00h59, manteve o público fiel: foram 2,9 pontos de média, 10,1% de share e pico de 4,3 pontos, contra 1,9 da terceira colocada, que exibia um programa esportivo e uma série.
Sábado com vitórias discretas, mas consistentes
O sábado (10) também foi positivo para a emissora. O Sabadou com Virginia, exibido das 22h31 às 00h28, fechou com 2,8 pontos de média, 6,2% de share e pico de 4,1 pontos, consolidando a segunda colocação na praça mais competitiva do país. A edição contou com João Kléber, Hugo Gloss e Gustavo Mioto, além de participações nos quadros de entretenimento leve como “Bobeou, Chocou” e “Se Beber, Não Fale”.
Mais cedo, o programa Eita, Lucas!, de Lucas Guimarães, exibido das 15h36 às 16h39, também garantiu bons índices: 3,7 pontos de média, 8,1% de share e pico de 4,9 pontos. O programa entrou no ar em clima de Dia das Mães, com destaque para os quadros “Chuveiro ou Dinheiro” e “Pegue o Que Der”, gravado com mães na Praia Grande.