O SBT planeja reviver um dos seus clássicos de maior sucesso: o Porta da Esperança. A emissora confirmou que o quadro, que marcou época nas décadas de 1980 e 1990 sob o comando de Silvio Santos, retornará à programação no segundo semestre de 2025.
Desta vez, o Porta da Esperança será um quadro fixo dentro do Programa Silvio Santos, agora apresentado por Patricia Abravanel. A princípio, a nova fase do quadro terá uma duração de três meses, com gravações e exibições programadas para ainda este ano.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
A decisão de trazer o Porta da Esperança de volta foi motivada pelo bom desempenho de outros formatos antigos que foram repaginados e reinseridos na programação do SBT, como o Show do Milhão. O game show, relançado em 2024, tem alcançado bons índices de audiência e, em algumas ocasiões, chegou a liderar a audiência dominical, superando a Globo.
SBT anuncia o retorno do ‘Porta da Esperança’
Para participar do quadro, os interessados devem gravar um vídeo contando sua história e revelando qual sonho desejam realizar. O vídeo deve ser publicado no YouTube. Caso seja selecionado, o candidato terá a oportunidade de apresentar sua história pessoalmente no palco do Programa Silvio Santos, com Patricia Abravanel.
Em 2024, o SBT já havia demonstrado interesse em trazer o Porta da Esperança de volta. Naquele ano, foram produzidas duas edições especiais focadas no público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças e ao Natal. A resposta positiva do público motivou a emissora a ampliar a iniciativa, abrindo a oportunidade para participantes de todos os perfis.
O Porta da Esperança foi criado em 1984 como um especial de fim de ano e se tornou um quadro fixo do SBT a partir de 1985. O objetivo era ajudar a realizar sonhos dos telespectadores, que enviavam cartas com seus pedidos, desde a obtenção de cadeiras de rodas até o asfaltamento de ruas. O quadro permaneceu no ar até 1996 e atendeu a mais de 2.000 pedidos ao longo de sua trajetória.