O jornalista Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, não é mais apresentador do ‘TV Fama‘. Após quase três anos à frente do programa de celebridades da RedeTV!, ele se desligou da emissora nesta terça-feira, dia 8.
Segundo apuração do site TV Pop, o principal motivo para a saída de Fefito foi um desentendimento com Nelson Rubens. O veterano apresentador tem sido alvo de reclamações nos bastidores da RedeTV! nas últimas semanas.
Há cerca de uma semana, Fefito e Nelson Rubens tiveram um desentendimento. Rubens, já com histórico de acusações de assédio moral, teria destratado funcionários do ‘TV Fama’ durante uma falha técnica. Fefito defendeu os colaboradores, o que gerou uma resposta de Nelson Rubens, que teria dito: “todo mundo que brigou comigo acabou demitido”.
Fefito deixa o TV Fama

O incidente ocorreu em um momento em que Nelson Rubens estava microfonado, e o switcher do programa estava cheio de produtores, diretores e equipe técnica, tornando a situação pública nos bastidores da emissora. O clima, já tenso devido às denúncias contra Nelson Rubens, se tornou insustentável, culminando com a saída de Fefito.
Fefito estava à frente do ‘TV Fama’ desde junho de 2022 e foi um dos responsáveis pela reestruturação do programa. Sob sua gestão, a atração voltou a ser competitiva em audiência e a repercutir nas redes sociais.
A RedeTV! confirmou o desligamento de Fefito por meio de um comunicado:
A RedeTV! informa que o jornalista Fernando Oliveira, o Fefito, deixa a emissora em comum acordo para se dedicar a novos projetos. A emissora agradece ao apresentador pelo profissionalismo e parceria e deseja sucesso em sua trajetória.
O programa ‘TV Fama’ deverá passar por mais ajustes nas próximas semanas, incluindo a redução de sua frequência na programação.