Streaming

Diretor da minissérie ‘Shogun’ de 1980 solta o verbo contra remake da FX e Disney+

Jerry London, diretor da minissérie original da NBC, vencedora do Emmy e lançada nos anos 80, não parece tão convencido

A nova versão de Shogun, produzida pela FX e Disney+, tem conquistado recordes de premiações televisivas e sucesso global. No entanto, Jerry London, diretor da minissérie original da NBC, vencedora do Emmy e lançada nos anos 80, não parece tão convencido.

London, que dirigiu a adaptação original estrelada por Richard Chamberlain, expressou sua opinião sobre o remake, que tem Hiroyuki Sanada como produtor e protagonista. Segundo ele, os diretores da nova versão não consideraram o público americano. “Os diretores da nova versão não se preocuparam nem um pouco com o público americano“, afirmou London.

O diretor enfatiza que a nova versão difere significativamente da sua minissérie, que visava tornar a história mais acessível ao público ocidental. Para London, o remake não é atraente para o público americano, pois foca na história japonesa e em Toranaga, o Shogun. Ele argumenta que a versão original era baseada no romance entre Blackthorne e Mariko, enquanto o remake é mais técnico e difícil de entender para o público americano.

Diretor da minissérie ‘Shogun’ alfineta versão atual

Em entrevista, London comenta ter conversado com pessoas que assistiram ao remake e desistiram por não conseguirem compreendê-lo. Ele acredita que os diretores desta versão priorizaram o público japonês, o que, segundo ele, é aceitável, pois evita uma cópia de sua versão original. “Basicamente, eles fizeram para os japoneses, o que também me pareceu bom, porque eu não queria que copiassem a minha versão“, disse o diretor.

Concluindo, London afirma ter assistido à nova versão completa, mas achou difícil permanecer engajado. Ele sugere que o sucesso nos prêmios Emmy pode ser atribuído à falta de concorrência forte este ano: “Assisti tudo. É muito difícil ficar ligado. Ganhou todos aqueles Emmys porque não havia outros grandes shows este ano. Não havia muita competição“.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.