O programa ‘Viver Sertanejo‘, apresentado por Daniel, na Globo, recebe neste domingo, 23 de março, diretamente da fazenda do cantor, em Brotas, interior de São Paulo, as duplas Cezar & Paulinho e João Bosco & Vinícius, que relembram momentos marcantes de suas carreiras e apresentam alguns de seus maiores sucessos.
Com um repertório recheado de clássicos, Cezar & Paulinho falam sobre sua trajetória, desde a infância cercada por grandes referências musicais. Filhos de Sebastião Franco, o Craveiro da dupla Craveiro & Cravinho, eles cresceram acompanhando o universo sertanejo de perto.
“Nosso pai não queria que a gente cantasse, porque era muito sofrido. Os grandes nomes trabalhavam em circo”, relembra Cezar. Além disso, a dupla destaca a influência de João Mineiro & Marciano, responsáveis por impulsionar a gravação de seu primeiro disco, e compartilham aprendizados adquiridos com Tião Carreiro.
A conversa também aborda desafios pessoais. Cezar relembra as dificuldades enfrentadas devido a problemas na coluna cervical, que resultaram em duas cirurgias e na perda temporária dos movimentos das pernas e de um dos braços. Apesar dos obstáculos, o cantor nunca se afastou dos palcos. Para animar o público, a dupla interpreta grandes sucessos como “Duas Vezes Você” e “Morto de Saudade Sua”.
Cezar & Paulinho e João Bosco & Vinícius no Viver Sertanejo

Já João Bosco & Vinícius contam como se conheceram na época da faculdade e como a música entrou em suas vidas. “Eu fazia odontologia e o Vinícius fisioterapia […]. No intervalo, a gente tocava violão e aquela turma começou a nos acompanhar nas apresentações”, recorda João Bosco. Eles explicam que o termo sertanejo universitário surgiu dessa identificação com o público jovem. No palco do programa, a dupla contagia os telespectadores com hits como “Chora, Me Liga” e “Segunda Taça”.
O grande momento da noite acontece quando Daniel, Cezar & Paulinho e João Bosco & Vinícius se unem para interpretar o clássico “A Loira do Carro Branco”
O ‘Viver Sertanejo‘ vai ao ar aos domingos, após o ‘Globo Rural‘, com produção de Nathália Pinha, produção executiva de Anelise Franco, direção artística de Gian Carlo Bellotti e direção de gênero de Monica Almeida.