Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Tiago, personagem interpretado por Pedro Waddington, enfrentará uma severa crise de ansiedade. A trama abordará a saúde mental do adolescente após uma revelação.
Criado pelo pai, Marco Aurélio (Alexandre Nero), Tiago será profundamente abalado ao descobrir que sua mãe, Heleninha (Paolla Oliveira), deixou a clínica de reabilitação sem que ele fosse informado. A notícia, mantida em segredo por Marco Aurélio, desencadeará um estado de pânico no jovem.
Em uma cena comovente, Tiago expressará seu sofrimento: “Eu… Não estou conseguindo respirar”. A sequência é inédita em relação à versão original da novela, exibida em 1988.
A crise de ansiedade será desencadeada por um sentimento de traição e abandono. Tiago, que foi impedido de visitar Heleninha durante a internação, sentirá que sua confiança foi quebrada ao saber que a mãe já está fora da clínica há algum tempo. “Você sabia que ela tinha saído da clínica e não me contou?”, questionará o garoto ao pai, demonstrando grande abalo emocional.
Tiago tem crise de ansiedade em Vale Tudo
Marco Aurélio tentará justificar sua omissão, alegando que queria proteger o filho de um possível sofrimento futuro. No entanto, o dano emocional já estará feito, e a insegurança de Tiago em relação ao estado de saúde de Heleninha se intensificará, culminando na crise de ansiedade que exigirá atenção médica imediata.
Desesperado ao ver o filho em sofrimento, Marco Aurélio tomará uma atitude drástica: “Nós vamos para o hospital agora”, dirá o executivo, reconhecendo a gravidade da situação. A culpa e a tensão o levarão a ceder a um antigo pedido de Heleninha, permitindo que ela passe o fim de semana com Tiago sem a supervisão de Renato (João Vicente de Castro). O gesto, embora relutante, será motivado pelo medo de perder a confiança do filho e o controle da situação.
Confira no Todo Canal o resumo semanal de Vale Tudo!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.