Nos próximos capítulos de Vale Tudo, Heleninha, interpretada por Paolla Oliveira, enfrentará momentos dramáticos. Após se apaixonar por Ivan (Renato Góes) e construir uma amizade com ele, ela sofrerá um duro golpe ao descobrir que ele namora Raquel (Tais Araújo).
A descoberta desencadeará uma recaída no alcoolismo, um vício que ela já havia superado. A situação se agravará a ponto de Heleninha se envolver em uma confusão em um bar, sendo levada para casa pela polícia em estado de embriaguez.
Anteriormente, incentivada por Ivan, Heleninha havia retomado sua paixão pela pintura, chegando a organizar uma exposição para divulgar seus trabalhos. Odete Roitman (Débora Bloch), mãe da artista, apoiava a iniciativa, visando a felicidade da filha e uma possível aproximação com Ivan.
O dia da exposição se transformará em um pesadelo quando Ivan chegar acompanhado de Raquel, apresentando-a como sua namorada. Abalada, Heleninha desaparecerá da exposição, deixando todos preocupados com seu paradeiro. O evento se encerrará sem a presença da protagonista.
Heleninha cai na bebida em Vale Tudo

Após o término da exposição, Odete e Afonso se reunirão na casa de Celina, quando serão surpreendidos pela chegada de uma viatura policial. Afonso constatará que se trata da polícia. Eugênio abre a porta e Heleninha chega acompanhada por duas policiais mulheres, completamente embriagada.
“Por favor, Heleninha! Que deprimente…“, reagirá Odete ao ver a filha cambaleando. “Que que é, ô, sua chata! Eugênio, serve um drink pra mim, on the rocks“, pedirá Helena, com a fala arrastada.
Afonso, ao retornar, explicará a Cecília que houve uma briga no bar. Heleninha, tentando se explicar, dirá: “Briga não. Desentendimento. Eu falei: Vermute. E ele entendeu… Ele entendeu outra coisa, esqueci o que ele entendeu. Aí, eu quebrei um copo e… Essas coisas“, dirá Heleninha. “Celina, leva ela pro quarto… Ninguém merece isso“, lamentará Odete.
Confira no Todo Canal o resumo semanal de Vale Tudo!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.