Nos próximos capítulos de Tieta, o coronel Artur (Ary Fontoura) e seu filho, Mirko/Arturzinho (Marcos Paulo) terão um embate. O poderoso vai questiona o filho sobre seu súbito retorno a Santana do Agreste, após um longo e inexplicável desaparecimento.
“Por que é que tu voltou?”, pergunta o coronel. Inicialmente, Mirko/Arturzinho se mostra evasivo, o que intensifica a irritação do coronel. “Tu não vai dar mais um passo desta sala (…) Que raios de jogo tu tá querendo fazer comigo? Não quer conversar comigo? Tá querendo fugir? Então por que é que tu voltou?”, esbraveja o coronel, buscando desesperadamente uma explicação. Contudo, o personagem interpretado por Marcos Paulo persiste no mistério, respondendo enigmaticamente: “Eu só posso dizer que tive que voltar”.
O coronel Artur insiste para que Mirko/Arturzinho revele o que o motivou a retornar a Santana do Agreste após tantos anos de ausência. “Eu quero saber tudo! Por que você nunca mais me mandou notícias? Onde é que você se meteu esse tempo todo? E não me olhe como se eu estivesse fazendo as perguntas mais idiotas! Eu sou seu pai, e você tem a obrigação de me dar satisfação”, exige o coronel, buscando respostas que possam aliviar sua angústia.
Coronel Artur interroga Arturzinho em Tieta

Em resposta, Mirko/Arturzinho declara sua independência e autonomia: “Eu dei o rumo que eu quis”. Diante da resistência do filho, o coronel, visivelmente frustrado, decide interromper o interrogatório, ao menos temporariamente.
“Já que tu quer assim, por ora, eu não vou lhe perguntar mais nada. Não vou querer mais saber notícia nenhuma… Mas uma coisa tu vai ter que me responder! Se era para me olhar com esse ódio, me tratar com essa frieza, por que tu voltou, Arturzinho? Por quê?”, questiona o velho, expressando a dor e a incompreensão diante da atitude do filho.
Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Tieta”!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.