A atriz Elisângela morreu na tarde desta sexta-feira (3), aos 68 anos. A artista, conhecida por papéis de destaque em novelas da Globo, faleceu em Guapimirim, no estado do Rio de Janeiro.
Em suma, a atriz foi levada ao Hospital Municipal José Rabello de Mello após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR), mas as tentativas de reanimação não tiveram sucesso. A Prefeitura de Guapimirim lamentou profundamente o falecimento da famosa.
“A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade“, disse a administração do município.
Vida e carreira de Elisângela

Elizângela iniciou sua carreira artística aos 7 anos, atuando em comerciais ao vivo na TV Excelsior. Posteriormente, participou de programas ao vivo como “A Outra Face do Artista”, “Jornal Infantil Excelsior” e “Futurama”. Aos 10 anos, apresentava o programa de auditório “Essa Gente Inocente”. Em 1966, a atriz migrou para a Globo, onde continuou sua carreira de sucesso.
Com uma carreira extensa e versátil, Elizângela participou de diversas novelas de destaque, como “Roque Santeiro”, “Pecado Capital”, “Locomotivas”, “Feijão Maravilha”, “Senhora do Destino”, “A Lua Me Disse”, “A Favorita”, “Ti-Ti-Ti”, “Aquele Beijo”, “Salve Jorge”, “Império”, “A Força do Querer” e “A Dona do Pedaço”. Ela interpretou personagens memoráveis, incluindo a ex-prostituta Djenane, a fogosa Assunta, a cafetina Cilene, a superprotetora Íntima, a mãe sofrida Aurora, entre outras.
Sua última participação em novelas foi em “A Dona do Pedaço,” de Walcyr Carrasco, em 2019, quando retornou ao horário nobre da televisão brasileira.