Nos próximos capítulos de Garota do Momento, Carmem, interpretada por Solange Couto, terá uma surpresa ao verificar o extrato bancário de sua conta. Um depósito de valor elevado, sem origem aparente, levantará suspeitas imediatas sobre Juliano, personagem de Fabio Assunção.
Na narrativa, Carmem acreditará que Juliano está tentando incriminar Beatriz (Duda Santos), sugerindo que a jovem vendeu um colar de alto valor. A desconfiança da dona de casa se confirmará, revelando que Juliano, em conluio com Maristela (Lilia Cabral) e Bia (Maisa), arquitetou um plano para prejudicar Beatriz.
A vilania se desenrola quando Maristela descobre que um colar valioso será utilizado em uma cena da novela em que Beatriz atua. A partir daí, ela decide substituir a joia original por uma réplica, incumbindo Bia de executar a troca.
Beatriz é acusada de roubo em Garota do Momento

Bia, por sua vez, coagirá Cássio (Daniel Rangel) a participar do esquema. Caberá a ele subtrair o colar verdadeiro e entregá-lo a Bia, que o repassará para Maristela guardar em um cofre.
A equipe de produção da novela logo perceberá a substituição, e Beatriz será pressionada a se explicar sobre o desaparecimento da joia. Apesar de negar qualquer envolvimento, a protagonista será levada à delegacia para prestar depoimento. O delegado, demonstrando preconceito, decidirá mantê-la presa preventivamente, alegando haver indícios suficientes que a incriminam.
Mesmo diante das evidências forjadas, Carmem denunciará Juliano durante seu depoimento às autoridades. Beatriz, por outro lado, contará com o apoio de uma advogada contratada pela TV Ondas do Mar, o que lhe garantirá liberdade provisória em 13 de março. No entanto, sua vida estará completamente abalada: sem emprego, indiciada e com as contas bancárias bloqueadas.