Em Cabocla, Bina, interpretada por Jussara Freire, vivencia momentos de angústia ao perceber que sua filha, Zuca (Vanessa Giácomo), apresenta sintomas preocupantes. Assim como Luís (Daniel de Oliveira), a mocinha começa a manifestar febre e tosse, levando a matriarca a acreditar que a filha contraiu a mesma doença que acometeu o genro.
Inicialmente, Zuca tenta esconder os sintomas de sua mãe, buscando evitar preocupações desnecessárias. No entanto, Chico, personagem da trama, decide revelar o segredo a Bina: “Ela não queria que eu dissesse nada para a senhora… está com febrão faz dias. E disse que está com tosse também, sabe?”, relata. A notícia abala profundamente Bina, que exclama, em meio a lágrimas: “Ai, Santa Bárbara, ela pegou essa doença!”
Emerenciana (Patrícia Pillar) tenta acalmar Bina, sugerindo que Zuca pode estar apenas com uma gripe comum. A tentativa de tranquilização, contudo, não surte o efeito desejado. Desesperada, Bina reage: “Eu já ouvi essa história um milhão de vezes. Não, pelo amor de Deus, eu vou lá ver minha filha”, diz, dirigindo-se imediatamente ao encontro de Zuca.
Zuca fica doente em Cabocla
Ao encontrar a mãe, Zuca manifesta sua irritação com a reação alarmada de Bina. Ela assegura que já está se sentindo melhor e expressa seu descontentamento com a possibilidade de receber cuidados médicos. “Eu não quero saber de médico nenhum aqui, que diacho!”, afirma a personagem de Vanessa Giácomo. Bina, por sua vez, retruca: “Você me obedece, porque já estou perdendo a paciência com você, hein?”. Zuca, porém, insiste em sua avaliação: “Eu não tenho nada, é só uma gripezinha à toa”, finaliza.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Cabocla“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.