Nos momentos finais de Cabocla, a última cena mostrará que o futuro pode não ser tão feliz assim para Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello). No último momento da trama, a jovem dá à luz a seu filho com o amado sem a presença dele.
Após subir ao altar com o prefeito de Vila da Mata, Belinha viverá um dos momentos mais marcantes de sua vida: o nascimento de seu primeiro filho. No entanto, a alegria será ofuscada por um sentimento de solidão. Durante o parto, a jovem estará sem o marido ao seu lado, já que Neco estará longe, participando de um comício.
Final de Neco e Belinha em Cabocla

Enquanto a moça sente as dores do nascimento, Neco discursa em um palanque ao lado de Boanerges (Tony Ramos), Justino (Mauro Mendonça) e Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira). O evento político marca a aliança entre os antigos rivais e reforça o compromisso do prefeito com o futuro da cidade. Porém, para Belinha, esse novo papel do marido na política será um desafio em sua vida a dois.
Na casa da família, Emerenciana (Patrícia Pillar) estará ao lado da filha, prestando apoio nesse momento tão especial e, ao mesmo tempo, delicado. Sentindo-se vulnerável, Belinha desabafa: “Mãe… Eu queria que o Neco estivesse aqui.” Em uma tentativa de confortá-la, Emerenciana responde com ternura: “Ôh, fia… Ele tá lá na praça com o povo.” A jovem, então, deixa escapar um pensamento melancólico: “Se ainda tudo isso valesse a pena.” E a mãe, cheia de sabedoria, reflete: “Mas quem sabe um dia num vai valer, hum?!”. Após isso, o fim de Cabocla é anunciado.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Cabocla“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.