O The Masked Singer Brasil mostra neste domingo, 2 de fevereiro, o quarto episódio da 5ª temporada, uma homenagem especial às novelas, celebrando os 60 anos da Globo. Desta vez, o homenageado é o programa Vídeo Show, programa que marcou gerações ao revelar os bastidores das novelas da TV Globo.
Como parte da celebração, duas ex-apresentadoras que fizeram história na atração se juntam ao júri da noite: Angélica e Cissa Guimarães. Elas se unem a Belo, Tatá Werneck, Tony Ramos e Sabrina Sato para tentar desvendar as identidades dos mascarados e, ao final, decidir qual participante será desmascarado e deixará a competição.
Angélica e Cissa Guimarães no The Masked Singer Brasil
Sob o comando de Eliana, o episódio traz fantasias inspiradas em personagens inesquecíveis da teledramaturgia brasileira, que fazem parte da memória afetiva do público ao longo dos 60 anos da TV Globo. Os mascarados da vez são: Bruno Mezenga, de O Rei do Gado, Foguinho, de Cobras & Lagartos, Odete Roitman, de Vale Tudo, e Tieta, de Tieta. Cada um sobe ao palco para uma performance musical, enquanto o público vota para definir os destaques da noite.
Os dois menos votados pelo auditório enfrentam um duelo musical, interpretando a mesma canção. Nesse momento, cabe ao júri decidir quem permanece na disputa e quem será revelado. Como de costume, a emoção toma conta do palco, com palpites, suspense e reações animadas dos jurados.
A quinta temporada do The Masked Singer Brasil é uma coprodução da TV Globo e Endemol Shine Brasil, baseada no formato sul-coreano criado pela Mun Hwa Broadcasting Corp, com direção geral de Marcelo Amiky. A atração começa excepcionalmente às 13h40, logo após ‘Magnum‘ , na Globo.