Alma Gêmea: No enterro de Débora, Alexandra revela destino macabro da mãe de Cristina: “Não desejo a ninguém”

Alma Gêmea: No enterro de Débora, Alexandra revela destino macabro da mãe de Cristina: “Não desejo a ninguém”
Alexandra revela destino de Débora em Alma Gêmea. Foto: Reprodução/Globo

Na novela “Alma Gêmea”, Débora (Ana Lúcia Torre) vai comer o pão que o diabo amassou após beber seu suco envenenado. E a mensageira do caos da megera será Alexandra (Nívea Stelmann), que surgirá do nada no enterro da mãe de Cristina (Flávia Alessandra) dirá para a loira o que a sua matriarca está passando.

Em cenas que irão ao ar nesta semana na trama do Vale a Pena Ver de Novo, no funeral, o clima de luto é interrompido por um momento perturbador. Alexandra, conhecida por sua sensibilidade espiritual, comparece ao enterro, surpreendendo Cristina. Embora ela tivesse pouco contato com Débora, sua presença ali não é meramente casual, como a rival de Serena (Priscila Fantin) logo percebe.

Alexandra se aproxima de Cristina e revela algo que a deixa profundamente abalada. Ela, com um olhar sério e pesaroso, afirma: “De todos aqui, só eu sei para onde ela foi. Só eu vejo o quanto ela está sofrendo… e eu não desejo isso a ninguém.” A loira, visivelmente assustada, prefere não reagir, mas suas expressões de medo e angústia falam por si.

A revelação de Alexandra abre caminho para um novo mistério na novela. O destino de Débora não se limita à morte física. Segundo a sensitiva, a alma da idosa enfrenta um destino sombrio, causando ainda mais preocupação a Cristina, que agora sente o peso de suas próprias escolhas e do legado espiritual de sua mãe.

Débora vai pro inferno em Alma Gêmea

Débora planeja matar Rafael em Alma Gêmea
Débora planeja matar Rafael em Alma Gêmea. Foto: Reprodução/Globo

O episódio explora um aspecto mais profundo da narrativa espírita. Após sua morte, Débora é levada ao umbral, um local de sofrimento e expiação espiritual. O ambiente é descrito como uma dimensão de escuridão e desespero, onde as almas em desequilíbrio enfrentam suas piores dores. Lá, Débora clama por ajuda, em desespero: “Onde eu fui parar? Quero sair daqui, a Cristina precisa de mim.”

Seus esforços, no entanto, são em vão. Mesmo enquanto tenta fugir, a vilã é continuamente puxada de volta ao umbral, marcando seu destino final.

Confira o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “Alma Gêmea”!

Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo. 

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.