No capítulo de A Caverna Encantada desta quinta-feira, 30 de janeiro, em um ato de protesto, os alunos da instituição de ensino onde se passa a trama decidiram iniciar uma greve de fome e silêncio. A medida drástica foi tomada em resposta à demissão de Pilar, uma personagem que, aparentemente, é muito querida pelos estudantes.
A situação causa grande incômodo em Norma, que se vê diante de um impasse com a revolta dos alunos. Enquanto isso, outros desdobramentos ocorrem na vida dos personagens. Thomas, seguindo o conselho de César, decide colocar um ponto final em seu relacionamento com Betina. O clima de romance também ganha espaço quando um funcionário de Goma se declara para Cristina, que reage com surpresa e irritação, repreendendo-o.
Shirley e Wanda avisam aos pais dos alunos que Pilar foi demitida em A Caverna Encantada

A trama também aborda a importância da autoestima e valorização pessoal, com Cristina aconselhando Betina sobre o assunto. As duas personagens, em um momento de reconciliação, pedem desculpas uma à outra. Em meio ao caos instaurado no colégio, Norma tenta reverter a situação e solicita que Pilar convença as crianças a abandonarem o protesto antes de deixar a instituição. Paralelamente, Shirley e Wanda comunicam aos pais dos alunos a decisão da demissão da professora.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e o resumo semanal de “A Caverna Encantada“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pelo SBT.