Em “A Favorita”, Silveirinha (Ary Fontoura) vai mudar de lado na guerra entre Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia). O mordomo será humilhado e ainda levará uma surra da vilã e isso o fará virar inimigo da megera.
Ademais, Silveirinha descobrirá que Donatela está viva. Contudo, no momento que ele corre para contar tudo para Flora, ela surta e o trata mal. “Vai lavar meu banheiro”, grita ela. “Desde quando eu dou conversa para empregado? Agora some daqui porque você já cansou a minha beleza e a minha voz”, debocha a malfeitora.
Mas a situação piora quando Flora passa a atacar a família o empregado. “Aposto como é dinheiro que você quer, para mandar para sua mamãezinha, Dona Angelina”, dispara. No meio da confusão, Dodi (Murilo Benício) se impressiona ao saber que o homem ainda tem mãe.
“Uma velha centenária que já esqueceu de morrer. Aliás, aquilo não é mais gente. Aquilo é um ninho de verme. Já passou da hora de alguém abater aquela múmia a tiros”, responde duramente Flora. Isso faz Silveirinha perder a cabeça de vez. “Lave a sua boca suja para falar da minha mãe, sua infeliz”, reage.
Em “A Favorita”, Flora bate em Silveirinha
A fala faz a loira explodir de vez e ela mete um tapa no rosto do comparsa, que cai no chão. “E agora? Quem é a infeliz aqui, hein!?”, desafia a vilã. Flora aproveita para humilhar o homem de todas as formas ao lado de Dodi, o chamando de velho e cafona.
Sem forças e dignidade, Silveirinha se levanta e desconversa sobre o que iria dizer. “Queria apenas dizer à senhora alguma coisa sobre a nova arrumadeira. Nada de urgente”. “Tá vendo? Todo esse rebuliço para fazer picuinha de empregado”, reclama a maldosa. Assim, o mordomo esconderá a informação que Donatela está viva e se unirá com a mulher para destruir Flora e se vingar.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades das novelas!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.