Remake live-action de ‘Lilo & Stitch’ apresenta mudanças e novidades em relação à animação original

A adaptação traz algumas alterações em relação à animação original, com mudanças na história, nos papéis de alguns personagens e até mesmo a inclusão de um novo membro na família
Remake live-action de ‘Lilo & Stitch’ apresenta mudanças e novidades em relação à animação original
Live-action de Lilo & Stitch. Foto: Reprodução

O remake live-action de ‘Lilo & Stitch‘ chegou aos cinemas, reconquistando fãs e atraindo novos admiradores para a franquia. A adaptação traz algumas alterações em relação à animação original, com mudanças na história, nos papéis de alguns personagens e até mesmo a inclusão de um novo membro na família.

Uma das novidades é a personagem Tutu, interpretada por Amy Hill. Ela é a avó de David Kawena e vizinha de Nani e Lilo. Tutu tem um papel importante na trama, pois é ela quem incentiva Lilo a adotar Stitch, acreditando que um animal de estimação pode ajudar a menina a superar um momento difícil. No decorrer da história, Tutu também tem um papel fundamental ao apoiar Nani a seguir sua carreira em biologia marinha.

Outra mudança notável é a ausência de algumas cenas icônicas da animação, como o dilema de Lilo com Pudge, o peixe, e o ‘Dia do Sanduíche’. Na versão original, Lilo se atrasa para a aula de Hula porque precisa preparar um sanduíche de pasta de amendoim para Pudge, pois acredita que o peixe controla o clima. A cena, que não está presente no live-action, mostra o humor peculiar da personagem.

Ainda sobre cenas cortadas, a sequência em que Lilo se vinga dos colegas de classe com bonecos de vodu também não foi incluída no remake. No filme original, Cobra Bubbles flagra Lilo trabalhando em um projeto de vodu e ela explica que está punindo seus ‘amigos’.

No elenco, Tia Carrere, que interpretou Nani na animação original, retorna em um novo papel como a assistente social Sra. Kekoa. Assim como Cobra Bubbles, ela deseja ajudar Nani a manter a guarda de Lilo.

Cobra Bubbles, interpretado por Courtney B. Vance, também tem um papel importante, mas com algumas diferenças em relação à animação. No live-action, ele é um agente da CIA especializado em atividades extraterrestres e se disfarça de assistente social para se aproximar de Stitch. Seu objetivo principal é capturar o alienígena e outros seres de fora da Terra, mas ele acaba ajudando a resolver a situação com a Grande Conselheira no final do filme.

Jumba e Pleakley também ganham novas versões no live-action. Em vez de disfarces elaborados, eles usam dispositivos que lhes permitem assumir a aparência de humanos, interpretados por Zach Galifianakis (Jumba) e Billy Magnussen (Pleakley).

As diferenças do live-action de ‘Lilo & Stitch’

O diretor Dean Fleischer Camp revelou que tentou incluir os disfarces memoráveis da animação no remake, mas não foi possível.

Outra novidade é a presença de armas de portal, que permitem a Jumba e Pleakley se teletransportarem instantaneamente e criar situações engraçadas com Stitch.

A personalidade de Jumba também sofreu alterações. No live-action, ele é mais vilanesco e focado em capturar Stitch para se salvar. Na animação original, Jumba se torna um personagem mais amável e se junta à família no final.

A ausência do Capitão Gantu é outro fator importante na mudança de Jumba. Gantu é o principal antagonista na animação, mas não aparece no live-action, o que faz com que Jumba assuma o papel de vilão principal.

O final do filme também apresenta diferenças. Nani decide seguir seu sonho de estudar biologia marinha, e Tutu se torna a guardiã de Lilo. No entanto, Nani continua presente na vida da irmã, visitando-a regularmente com a ajuda das armas de portal. Cobra Bubbles também se torna um visitante frequente da casa.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.