O aguardado reboot de As Crônicas de Nárnia, produção da Netflix sob a direção de Greta Gerwig, começa a revelar detalhes de sua produção. Com Emma Mackey confirmada no papel da Rainha Branca, informações sobre as escolhas técnicas da cineasta vêm à tona, prometendo uma experiência visual diferenciada para os espectadores.
De acordo com o diretor de fotografia Seamus McGarvey, em entrevista ao The Filmmaker’s Podcast, Nárnia: O Sobrinho do Mago será filmado em VistaVision e 35mm. A decisão marca o retorno do VistaVision, um formato que esteve em desuso por mais de 60 anos, até ser revivido recentemente pelo filme The Brutalist, de Brady Corbet.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Reboot de ‘As Crônicas de Nárnia’ da Netflix
Antes de The Brutalist, o último filme a utilizar câmeras VistaVision foi I due volti della vendetta, de Marlon Brando, lançado em 1961. A retomada do formato parece ser uma tendência, com outros filmes como Cime tempestose, de Emerald Fennell, Una battaglia dopo l’altra, de Paul Thomas Anderson, Judy, de Alejandro González Iñárritu, e Bugonia, de Yorgos Lanthimos com Emma Stone, previstos para serem lançados ou já filmados em VistaVision entre 2025 e 2026.
Além disso, As Crônicas de Nárnia será o primeiro filme da Netflix a ser distribuído em formato IMAX, com lançamento previsto para o Dia de Ação de Graças de 2026. No ano seguinte, em 17 de julho de 2026, Christopher Nolan lançará L’Odissea, prometendo revolucionar o IMAX com novas câmeras especiais.