Cinema

Punisher: War Zone, filme brutal da Marvel, estreia gratuito em plataforma de streaming

Punisher: War Zone segue a premissa familiar de Frank Castle fazendo tudo o que pode para erradicar o crime organizado

Punisher: War Zone, um dos filmes mais violentos e subestimados da Marvel, ganhou um novo lar no streaming. Os fãs agora podem assistir gratuitamente no Tubi.

Lançado em 2008, o filme é um reboot da franquia Punisher, com Ray Stevenson assumindo o papel principal. Thomas Jane interpretou Frank Castle no filme *Punisher* de 2004. Apesar de ter sido lançado em um momento em que as adaptações de quadrinhos já eram um sucesso de bilheteria, *Punisher: War Zone* foi um fracasso comercial, arrecadando apenas US$ 10,1 milhões em todo o mundo, contra um orçamento de produção de US$ 35 milhões. Nos anos seguintes, conquistou um público fiel, e esses fãs estão ansiosos para assistir ao filme em casa.

Punisher: War Zone segue a premissa familiar de Frank Castle fazendo tudo o que pode para erradicar o crime organizado. O filme mostra o vigilante cruzando o caminho do mafioso Billy Russoti (Dominic West), que usa o pseudônimo Jigsaw. Enquanto Frank tenta encontrar uma maneira de impedir Jigsaw de ascender nas fileiras da máfia, ele também tem que lidar com as autoridades lançando uma chamada “Força-Tarefa Punisher”, cuja missão é levar Castle à justiça. *Punisher: War Zone* foi dirigido por Lexi Alexander, que também se destacou como artista marcial e dublê.

2008 foi um ano memorável para os filmes de quadrinhos; as estreias de Homem de Ferro e O Cavaleiro das Trevas levaram o gênero a alturas ainda maiores, ganhando aclamação generalizada da crítica e até mesmo burburinho de prêmios. Em termos de recepção, Punisher: War Zone estava no lado oposto do espectro.

Após o lançamento, foi amplamente criticado, pois o filme tem uma pontuação de apenas 29% dos críticos no Rotten Tomatoes. Não foi visto como uma melhoria em relação ao filme de 2004, que coincidentemente também tem 29% no agregador.

Punisher: War Zone, filme brutal da Marvel, estreia gratuito

No entanto, com o tempo, a reputação de *Punisher: War Zone* melhorou e agora tem um culto dedicado de seguidores. Os defensores do filme elogiam a atuação de Stevenson como Frank Castle; o ator provou ser um ajuste ideal para trazer à vida o anti-herói rude e perturbado. *War Zone* também é notável por sua carnificina exagerada, com Alexander entregando muita ação contundente que condiz com a propriedade.

Infelizmente para a equipe por trás de *Punisher: War Zone*, o filme encontrou seu público tarde demais. A resposta imediata significou que nenhuma sequência foi feita. Este foi realmente o último filme do Punisher feito antes que a Marvel Studios recuperasse os direitos. O personagem foi posteriormente reiniciado no Universo Cinematográfico Marvel, desta vez interpretado por Jon Bernthal. Sua versão foi uma figura-chave nos programas Defenders da Netflix, aparecendo em *Demolidor* e *O Justiceiro*. Bernthal está reprisando o papel em *Daredevil: Born Again*.

Apesar do fracasso de Punisher: War Zone, Alexander continua encontrando trabalho na indústria cinematográfica. Ela está atualmente trabalhando em *Absolute Dominion*, um drama de artes marciais. Esse projeto encontrou alguns obstáculos (Netflix e Blumhouse deixaram o filme em 2022), então precisa de um distribuidor. Esperançosamente, *Absolute Dominion* seja capaz de encontrar um lar; dado o histórico de Alexander, parece algo que está bem em sua área.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.