Através de sua conta oficial no X (antigo Twitter), a Pixar compartilhou uma imagem do filme Hoppers e uma arte conceitual de Toy Story 5. Ambos os filmes estão programados para estrear nos cinemas em 2026.
A arte de Toy Story 5 mostra o trio dinâmico de Buzz Lightyear, Jessie e Bullseye intrigados com a presença de um brinquedo eletrônico infantil chamado Lilypad. Na tela do dispositivo, aparentemente, há balões de fala, mas não está claro do que se trata.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
A revelação das imagens coincidiu com a apresentação da Pixar no Annecy International Animation Film Festival. Segundo informações, Pete Docter, CCO da Pixar, compartilhou no evento que Jessie agora é a líder dos brinquedos no quarto de Bonnie, com Buzz atuando como seu braço direito. O problema que eles enfrentam é que Bonnie, agora com 8 anos, está perdendo o interesse por seus brinquedos mais tradicionais.
Além disso, o grupo de figuras de ação Buzz Lightyear comemorativas foi apresentado em uma exibição da sequência de abertura, que mostra os Buzzes acordando em uma praia, encontrando um contêiner de transporte e sentados em volta de uma fogueira.
‘Toy Story 5’ tem detalhes revelados
Toy Story 5 tem previsão de estreia para junho do ano que vem. Tim Allen, a voz de Buzz Lightyear, já deu a entender que Jessie terá um papel mais central desta vez, embora o filme também mostre o reencontro de Buzz e Woody. Allen elogiou os cineastas da Pixar por criarem “uma história muito, muito inteligente” que não é apenas uma forma de ganhar dinheiro fácil. Ele acredita que Toy Story 5 não prejudicará o final emocionante de Toy Story 4, no qual Woody se separa do grupo principal e abraça a ideia de ser um “brinquedo perdido” ao lado de Bo Peep.
Enquanto os fãs aguardam para ver as primeiras cenas de Toy Story 5, a Pixar tem trabalhado para completar o elenco de apoio do filme. Foi revelado que Conan O’Brien dará voz a um novo brinquedo chamado Smarty Pants e Ernie Hudson substituirá o falecido Carl Weathers como a voz do boneco de ação Combat Carl.
O tema principal de Toy Story 5 parece ser o conflito entre “brinquedos versus tecnologia”, então não é surpreendente que esse ângulo seja o foco da arte conceitual que a Pixar decidiu compartilhar. Antes que o estúdio ofereça aos espectadores uma visão melhor do filme (ou seja, um trailer), ele está preparando o público para a premissa geral. O enredo tem potencial para ser uma variação divertida do primeiro Toy Story; naquele filme, Buzz Lightyear era a novidade com suas luzes e aparelhos. Agora, ele corre o risco de se tornar obsoleto com o surgimento de tablets, smartphones e outros dispositivos eletrônicos que mantêm as crianças ocupadas. A Pixar normalmente encontra maneiras de dar um toque criativo aos conceitos de seus filmes, então, idealmente, Toy Story 5 oferecerá alguns temas instigantes para adultos enquanto diverte os mais jovens.
Dar a Jessie um papel mais central em Toy Story 5 é outra maneira de manter as coisas novas na franquia de longa duração. Embora ela tenha tido muitos momentos de destaque nos filmes anteriores (incluindo a sequência “When Somebody Loved Me”), ela sempre foi mais uma personagem de apoio, já que os filmes de Toy Story lidavam principalmente com Woody se adaptando a novas situações. Com Toy Story 4, a história de Woody parece completa agora, então é hora de dar a outros personagens mais destaque.